Futebol de Base | Com Prefeitura de Nova Andradina | 27/01/2020 10h53

Estádio Andradão recebe abertura da Copa Internacional Ercílio Mendes

Compartilhe:

As arquibancadas do Estádio Municipal Luiz Soares Andrade ficaram lotadas para assistir a cerimônia de abertura da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, realizada na noite de sábado (25), com a presença de mais de 40 delegações de vários estados do Brasil e mais três países: Paraguai, Chile e Bolívia.

O maior campeonato de futebol de base de MS segue até o dia 31 de janeiro.

A organização da Copinha envolve diversas secretarias municipais como Serviços Públicos, Saúde, Educação (Funael) e Semcias, além da Coordenadoria Geral de Comunicação e Polícia Militar.

Os jogos serão realizados nos três períodos (manhã, tarde e noite) no Andradão, Centro de Treinamento (CT) 1 e 2, Campo Perobão, Manelão e o Estádio Municipal de Batayporã.

Os atletas estão alojados em escolas das redes municipal e estadual. Para auxiliar no preparo das refeições dos jogadores, equipe técnica e arbitragem, a Prefeitura contará com o apoio de 35 merendeiras. Também foram contratados seguranças para garantir a tranquilidade nas praças esportivas e demais espaços de interação entre os participantes.

O prefeito Gilberto Garcia, o vice-prefeito Nenão, representantes da Dom Bosco Promotion, vereadores e secretários municipais compareceram a abertura do evento e deixaram uma mensagem aos atletas e seus familiares, técnicos, dirigentes, equipes de arbitragem e organização.

Estádio ficou lotado em cerimônia de abertura (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, o Nenão (MDB) ressaltou a memória do saudoso Ercílio Carreira Mendes, que dá nome ao evento esportivo. “Ercilhão”, como era conhecido, foi um grande batalhador e deixou um legado marcado pelo amor ao esporte, principalmente o futebol.

Já o prefeito Gilberto Garcia disse que o momento era de reverenciar, através da copinha, tudo aquilo que Ercílio representou para o futebol na cidade. “Uma poderosa nação é movida pelo esporte e o futebol é o esporte das multidões. Estamos preparando atletas e formando homens para o futuro. Nova Andradina recebe a todos de braços abertos. Desejo a todos uma excelente competição. Que vença o melhor, mas sobretudo com respeito e fair play entre as equipes”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS