Futebol de Base | Máquina do Esporte | 01/07/2020 09h50

Escolinha do Santos 'Meninos da Vila' chega em setembro à Europa

Compartilhe:

O projeto de internacionalização de marca do Santos por meio da rede de escolinhas de futebol licenciadas "Meninos da Vila" chegará, em setembro, à Europa. A primeira unidade no Velho Continente será em Milão, na Itália, e será gerenciada pelo sócio-responsável Dereck Rosa, tendo como coordenador técnico o ídolo Juary, que reside na cidade.

A inauguração da nova unidade fora do país estava prevista inicialmente para ocorrer em março, mas a pandemia do coronavírus provocou o adiamento, em especial por conta dos efeitos causados na região norte da Itália, onde fica localizada a cidade de Milão.

"Tínhamos dois objetivos iniciais. O primeiro é a reestruturação da rede 'Meninos da Vila' e a respectiva adequação ao mercado interno, status praticamente concluído. O segundo é a retomada da expansão da rede no exterior. Pesquisas recentes apontam o Santos FC como o clube brasileiro mais conhecido na Europa. Mediante fatos, com efetivos canais para recepção de propostas e proatividade no mercado, procuramos transformar oportunidades em negócios", explicou Allan Wagner, coordenador da rede de escolas licenciadas "Meninos da Vila".

"A inauguração de nossa unidade em Milão, na Itália, é um passo fundamental do nosso projeto de expansão da marca Santos Futebol Clube em todo o mundo. Chegamos à Europa e em um país com vasta tradição no futebol, tetracampeão mundial e dono de grandes esquadrões ao longo da história. Começamos bem e temos como meta ampliar ainda mais a nossa rede no Velho Continente", acrescentou José Carlos Peres, presidente do clube praiano.

Aqui no Brasil, o Santos retomou os trabalhos no Centro de Treinamento Rei Pelé na semana passada, assim como os outros clubes grandes de São Paulo. O retorno dos jogos oficiais, porém, ainda não está autorizado pelo governo estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS