Futebol de Base | Da Assessoria | 05/11/2020 13h19

Escolinha Chelsea Brasil comemora 8 anos de atividade na Capital

Compartilhe:

Novembro é um mês muito especial para a Escolinha Chelsea Brasil. No dia primeiro, a equipe completou 8 anos de atividade em Campo Grande.

Comandada pelo professor de educação física com pós graduação em futsal e futebol, Murilo Moreira, o objetivo é formar atletas e cidadãos. “A gente quer dar oportunidade às crianças e aos jovens de praticar, vivenciar o esporte coletivo, que socializa, educa e ajuda a desenvolver. Se for evoluindo, a gente indica a alguns clubes para, quem sabe, formar um atleta” revela Murilo que frequenta a AABB Campo Grande desde criança.

Com treinos no campo e na quadra, de terça a sábado, já são mais de 200 alunos, com idade entre 5 e 17 anos, só na AABB Campo Grande. Em oito anos já foram muitos campeonatos não só na capital como em municípios do interior e até fora do estado. “Temos títulos do Metropolitano, Copa Chelsea, Pelezinho, participamos de competições em Mirassol, interior de São Paulo e Nova Andradina em um campeonato de base com equipes até de países vizinhos” conta Murilo.

Um dos primeiros alunos foi Erick Muzili, ele entrou em 2012, quando tinha 15 anos de idade, ficou até os 18 na equipe, participou de competições, viajou e desde o ano passado voltou a frequentar o Chelsea, agora como local de trabalho. “Aprendi muito com o Murilo e com os professores que foram muito importantes em minha vida, o esporte educa e dá oportunidades que jamais imaginamos.” explica Erick.

Há dois anos no projeto, o professor Fernando Augusto treina a equipe de futsal e auxilia no campo. Ele conta que apesar de atípico o ano de 2020 foi de readaptação. “Essa temporada não foi fácil, trabalhamos para trazer motivação aos atletas, que treinavam individualmente, não tinha jogo e nem competição em vista mas eles seguiram firmes e agora estão prontos para o retorno dos campeonatos” conta Fernando.

Os atletas se preparam para duas competições que já começam no próximo fim de semana: A Copa Renato Branco de futsal de base e Reginaldo Rosa de futebol de base. Os dois profissionais homenageados nos torneios, faleceram este ano, vítimas da Covid-19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS