Futebol de Base | Lucas Castro | 07/06/2019 15h45

Equipes de MS disputam Estadual Sub-19 por vaga na Copinha 2020

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19 de Futebol 2019 tem início no próximo fim de semana. A competição garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), voltada a equipes sub-20 de todo o país. Para os times de Mato Grosso do Sul, esta é chance de se mostrar em palco nacional e, para os jogadores, a oportunidade de ser observado por algum clube de expressão.

O certame reúne, ao todo, seis clubes. São eles: Esporte Clube Comercial, União, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc), Operário Futebol Clube, Corumbaense Futebol Clube e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena). A competição ocorrerá em pontos corridos, com confrontos em turno único. As duas equipes que mais pontuarem levarão o nome de Mato Grosso do Sul na maior competição de base do futebol brasileiro, em 2020.

O primeiro confronto do Estadual Sul-19 será neste sábado (8), entre Corumbaense e Comercial, às 15h, no estádio Arthur Marinho, casa da equipe pantaneira. Já no domingo (9), União e Operário enfrentam-se, às 9h30, no estádio Jacques da Luz (ou estádio das Moreninhas), em Campo Grande.

Estadual Sub-19 garante vaga à Copinha (Foto: Arquivo/FFMS)

Aquidauanense e Sete de Setembro, de Dourados, atuais finalistas do campeonato, não participam desta edição. O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19 2019 terá última rodada no dia 21 de julho, com locais a serem definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS