Futebol de Base | Diário Corumbaense | 07/12/2017 12h26

Em preparação para a Copinha, Corumbaense enfrenta campeão do Piauí nesta quinta-feira

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Arthur Marinho, o time Sub-20 do Corumbaense Futebol Clube encara desafio preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que acontecerá em janeiro de 2018.

A partida amistosa será contra o River do Piauí, também campeão da categoria em seu estado e terceiro colocado na Copa do Nordeste Sub-20. A equipe piauiense que também tem o Galo de mascote, vai passar por Corumbá antes de disputar torneio internacional de futebol, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre os dias 09 e 17 de dezembro.

O amistoso, que terá entrada simbólica de R$ 5 e um brinquedo para ser doado a crianças carentes neste final de ano, trará uma prévia para os dois times do nível que poderão encontrar na competição nacional, já que as duas equipes estão na Copinha. Enquanto o Corumbaense está no Grupo 17 com Ferroviária, Corinthians-SP (atual campeão da competição) e Pinheiros, o River está na chave 13, ao lado de Capivariano-SP, Confiança-SE e Botafogo-RJ.

O Corumbaense estreia no dia 04 de janeiro, às 21h30 contra o Corinthians. No dia 07, será a vez de encarar a Ferroviária-SP, às 14h. O último jogo da primeira fase será no dia 10, às 17h30, contra o Pinheiros -MA.

Sob novo comando

O time para a próxima temporada tem algumas mudanças em relação à equipe campeã de 2017. O treinador Chiquinho Neto não segue no comando dos jovens atletas do "Carijó da Avenida". Quem assume o posto de comandante da equipe é Mauro Marino, que tem grande experiência na competição nacional.

O treinador começou no Aquidauanense e foi vice-campeão estadual em 2011. Ele já comandou equipes na Copinha em cinco oportunidades: três com o Aquidauanense, uma com o Comercial e em 2017 com o Novo. No futebol profissional, Marino tem passagens pelo Costa Rica, Sete de Dourados e Novo. No currículo, ele acumula experiências de estaduais, Copa Verde e Copa do Brasil.

Durante treinamento realizado na terça-feira, 05 de dezembro, no estádio Vicente Fortunato, em Ladário, o único treinador que conseguiu levar um time de MS até a segunda fase da competição – Aquidauanense em 2014 – afirmou ao Diário Corumbaense que há grandes chances de repetir o feito com o Corumbaense.

"É uma competição que vai exigir muito. No time, poucos dos atletas têm experiência nessa competição, mas estamos procurando fazer uma boa preparação para que a gente atinja nossos objetivos. Caímos em uma chave difícil, mas vamos em busca de uma classificação inédita e ser essa a segunda equipe a passar de fase na Copinha. No ano em que levamos o Aquidauanense para a segunda fase era ainda mais difícil, já que apenas uma equipe por chave se classificava e agora classificam duas. Com certeza estaremos brigando pela segunda vaga ou até mesmo pela primeira contra o Corinthians. Esperamos realizar um bom trabalho, colher frutos e dar visibilidade a esses meninos", afirmou Marino.

O técnico ressaltou a importância de o primeiro amistoso ser contra equipe forte. "É um período de ajustes, vamos observar bastante a parte individual e coletiva dos atletas, as tomadas de decisão, ideia de jogo, ver se eles estão assimilando para que a gente dê sequência na pré-temporada, corrigindo os erros e aprimorando os acertos para que a gente chegue forte e competitivo na Copinha. Por isso é fundamental enfrentar uma equipe do mesmo nível que também estará na competição. O jogo vai exigir bastante e evidenciar acertos e erros para que possamos corrigi-los", avaliou.

Quatorze jogadores que fizeram parte do elenco campeão estadual Sub-19 continuam. Entre eles, estão o goleiro Clemer, zagueiro Jair, meia Marcus e atacante Gabriel.

Representantes de MS

Corumbaense e Comercial, respectivamente campeão e vice do Estadual de 2017, são representantes de Mato Grosso do Sul na principal competição de base do país. Este ano, a disputa será realizada em 32 sedes e terá 128 equipes participantes, número recorde.

Enquanto o alvinegro pantaneiro está na chave do Corinthians, atual campeão da competição, e dois times que já participaram da Copinha, o Comercial terá pela frente adversários teoricamente mais frágeis no grupo 22. Com sede em Capão Bonito, o Colorado vai enfrentar o time que leva o nome da cidade; o Coritiba do Paraná e o Atlântico, da Bahia. Dos três adversários, apenas o Coxa participou da edição 2017.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS