Futebol de Base | Lucas Castro | 04/08/2019 13h16

Comercial empata e se classifica à semifinal do Estadual Sub-17

Compartilhe:

O Esporte Clube Comercial empatou em 1 a 1, na tarde deste sábado (3), com o Costa Rica Esporte Clube (Crec), pela 11ª primeira rodada, na segunda fase classificatória do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17 2019. A partida isolada deste fim de semana, válida pelo grupo E, aconteceu no estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, na região Sul de Campo Grande.

O time do Bolsão, comandado pelo técnico Ederson Vinícius Freitas, abriu o placar, aos 10 minutos da etapa inicial. Igor Vilela cobrou falta para dentro da área, o goleiro comercialino saiu mal da meta para socar a bola, que sobrou para o zagueiro Lucas Resende, com a 4, empurrar para o gol.

O mandante só conseguiu empatar aos 37 do segundo tempo. Pelo lado esquerdo, Lucas cobrou escanteio, o zagueiro Leonardo Santana subiu mais alto que a defesa da Cobra do Norte e cabeceou sem tanta força para a baliza. Contudo, o arqueiro Gustavo falhou ao não conseguir defender a bola, que passou embaixo de seu braço. Final de jogo, 1 a 1.

Para o técnico comercialino, Mateus Sabatine, em entrevista ao Esporte Ágil, a principal deficiência do time ao longo da competição é o ataque. "Criamos, mas não concluímos em gol, tanto é que nossos gols foram feitos pelos zagueiros. Contra o Costa Rica, neste final de semana, deixamos de 'matar o jogo', assim como contra o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), no qual tivemos mais posse de bola".

Sabatine ainda fez uma análise da equipe na primeira e segunda fase. "O time, na primeira fase, oscilou bastante, fizemos uns jogos bons e outros ruins, a equipe não se encaixava. Na segunda fase, apesar de três empates em três jogos, conseguimos ter mais consistência, criamos bastante, só que não fizemos os gols. No entanto, o time está bem mais encaixado, conseguimos jogar de igual para igual, apesar de ser uma equipe nova, formada recentemente".

Zagueiro da Cobra do Norte inaugurou o marcador (Foto: Reprodução/TV FFMS/MyCujoo)

O Colorado precisava apenas do empate, neste sábado (3), para se classificar à semifinal da competição, com uma rodada de antecedência. A equipe de Costa Rica, por sua vez, está eliminada. Os costarriquenses jogavam pela vitória para continuarem vivos no certame, em seu quarto e último jogo.

Com o empate, o Comercial chegou a 3 pontos, em três jogos disputados, está em segundo lugar no grupo E e não tem mais chances de assumir a dianteira. Já a Cobra do Norte encerrou a competição com apenas 1 ponto, em terceiro lugar. Quem lidera a chave, isoladamente, é o Cena, que obteve duas vitórias e um empate, somando 7 pontos. O time nova-andradinense também já está matematicamente classificado à semifinal.

Léo Santana contou com falha do goleiro para igualar (Foto: Reprodução/TV FFMS/MyCujoo)

Cena e Comercial enfrentam-se na 12ª e última rodada do Estadual Sub-17, em duelo de cumprimento de tabela. O jogo será no próximo sábado (10), às 15h, no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, a cerca de 300 quilômetros da capital.

O grupo D também definiu os semifinalistas. A Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, lidera com 6 pontos, em dois jogos. O Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, vem em segundo, com a mesma pontuação, em três jogos realizados. Ambas as equipes estão classificadas. O Centro Educacional Antonio Raposo Tavares (Ceart), de Dourados, está em terceiro e é a única agremiação que ainda não conquistou pontos no campeonato. O time entrou em campo três vezes e está fora.

Seduc e Ceart também duelariam neste final de semana. No entanto, a equipe anastaciana teve compromisso pela Copa do Brasil Sub-17 neste sábado (3), contra o Progresso Futebol Clube, de Pelotas-RS, no estádio Boca do Lobo. A agremiação sul-mato-grossense acabou eliminada, após perder por 2 a 1.

A partida entre Seduc x Ceart foi remarcada para o próximo sábado (10), no estádio Municipal de Aquidauana, o Noroeste, às 15h.

Confira como está a situação dos grupos:

Grupo D

1º - Seduc: 6 pontos (2 jogos)*
2º - Santo Antônio: 6 pontos (3 jogos)*
3º - Ceart: 0 ponto (3 jogos)

Grupo E

1º - Cena: 7 pontos (3 jogos)*
2º - Comercial: 3 pontos (3 jogos)*
3º - Costa Rica: 1 ponto (4 jogos)

*Classificados às semifinais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS