Futebol de Base | Marinho Saldanha/Porto Alegre e Sidnei Bronka/Dourados | 09/08/2019 18h11

Com faro de artilheiro, douradense é observado por Renato Gaúcho

Compartilhe:

O técnico Renato Gaúcho tem um atacante em observação. Trata-se do douradense Ademir do Santos Ferreira, de 21 anos. O jogador é goleador e destaque do time de transição do Grêmio (equipe B, utilizada para completar a formação de jogadores).

Ferreira marcou o gol da vitória da equipe inferior gremista contra o Bahia pelo Brasileiro de Aspirantes. Foi o oitavo gol dele em 11 jogos.

Durante esta semana, o jogador foi chamado para integrar o time de cima e participou do coletivo exatamente contra a equipe de transição. Presente nos suplentes do principal, fez um dos gols da atividade. “Estou trabalhando forte para aproveitar as oportunidades, como o professor Renato sempre diz.

Fico muito feliz de viver um momento tão bom pela transição e ter a oportunidade de treinar nos profissionais. Espero seguir evoluindo para ajudar o Grêmio”, disse.

Entre os gols marcados pelo Brasileiro de Aspirantes, um chamou atenção. De bicicleta, contra o Vitória. No jogo contra o Bahia, por pouco não saiu um de letra. Ferreira vive a expectativa de ser relacionado pela primeira para o time principal.

No sábado o Tricolor encara o Flamengo às 19h (de Brasília). Atacante de lado de campo, ele prefere jogar pela esquerda, posto hoje ocupado por Everton entre os titulares. O bom rendimento fez o Tricolor renovar seu contrato, que agora vai até junho de 2021. A multa rescisória ultrapassa os R$ 221 milhões.

Ademir dos Santos Ferreira, iniciou a carreira como jogador de futebol nas categorias de base no ProGol em Dourados. A escolinha de futebol ProGol tem revelado outros atletas que estão jogando em vários clubes da federação como Fortaleza (CE), Grêmio (RS), Trindade (GO), Tubarão (SC), Marilia (SP), PSTC (PR), Novo Horizontino (SP), Santos (SP), Desportivo Brasil (SP), Mirassol (SP), Internacional (RS), toledo (PR), Cianorte (PR), e Linense (SP). A escola de futebol ProGol, fica localizada na Rua Eulalia Pires, esquina com a Rua Joaquim Teixeira Alves, Jardim Clímax, em Dourados, telefone 67 99219-9941 (Reginaldo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS