Futebol de Base | Da redação | 06/07/2017 10h48

Com 320 atletas, 3ª Edição do Campeonato Base Brasil 2020 terá confronto nacional de abertura

Compartilhe:

Descobrindo os novos craques de nosso país, a 3ª Edição do Campeonato Base Brasil 2020 acontece em Campo Grande entre os dias 15 e 22 de julho, nos estádios Jacques da Luz, Estádio Morenão e no Olho do Furacão. O jogo de abertura será entre Corinthians e Cruzeiro no dia 16 de julho às 16h no Estádio Jacques da Luz, a entrada é gratuita.

Segundo o Deputado Junior Mochi, este campeonato “é de suma importância, no estímulo à participação da juventude no futebol ou qualquer que seja a atividade esportiva. Esta é uma competição de alto rendimento, com a participação dos principais clubes do país e que a cada ano ela vem se consolidando e se transformando em uma das principais competições de base do futebol brasileiro”.

O campeonato conta com a participação de 320 atletas e 160 profissionais, envolvendo os times de base, sub-15, do Corinthians, Palmeiras, Atlético Paranaense,Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio, Coritiba, Avaí, Atlético Paranaense, Fort Lauderdale Strikers, RedBull Brasil, Sport Club do Recife. E os representantes de Mato Grosso do Sul são as equipes do Grêmio Santo Antônio, União ABC, Novoperário, Guaicurus e o time de base de Sidrolândia.

O diretor do Grêmio Santo Antônio e um dos organizadores do Campeonato Base Brasil, Fernando Caneppele, afirma que o campeonato foi organizado e pensado nos mínimos detalhes para que “tudo flua muito bem a as equipes que vem para cá, as 11 delegações, que vão se deslocar de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tenham a melhor impressão deste campeonato”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS