Futebol de Base | Jornal Preliminar | 10/04/2018 10h40

Com 10 gols, Copa Mirim João Ângelo Rocha foi aberta em Dourados

Compartilhe:

Com dez gols marcados, foi aberta neste sábado, 7 de abril, a primeira Copa Mirim "João Ângelo Rocha" futebol de campo, em Dourados. Disposição marcou a molecada nascida a partir de 2005, no Clube Ubiratan. A viúva do homenageado, Nadir Machado Rocha, deu o pontapé inicial e desejou sorte aos participantes. Ela estava acompanhada de um dos filhos do casal, Ademir Machado Rocha.

"Parabenizamos a todos os participantes e desejamos sucesso nessa caminhada", disse dona Nadir para emendar: "Deus abençoe vocês e vossos familiares, nos sentimos lisonjeados com esta homenagem".

Pais e ex-atletas do Comercial Esporte Clube, fundado por João Ângelo Rocha, também prestigiaram a abertura. No primeiro jogo, vitória do Pro Gol 2x1 diante do Assind/Guateka Wilson Matos (representante da Reserva Indígena de Dourados). Gols: Gustavo Henrique e Jonathan (Pro Gol) e Helon Benites (AGWM).

Gustavo Henrique, que é zagueiro, marcou o primeiro tento do torneio. Segundo embate envolveu Colégio Ceart x Terra Roxa/Akira Oshiro. O segundo não compareceu, estabelecendo o primeiro WO. Nesse caso, o regulamento prevê vitória do primeiro pelo escore 3x0.

Fechando a rodada inicial, Escolinha de Esportes de Caarapó fez 4x0 diante do Futpaz, projeto da Igreja Batista da Paz. Atacante Fabricio Silva, com dois gols, foi o artilheiro da rodada. Os outros gols do EEC foram assinalados por Lucas Vinícius e Kaio.

Na análise de profissionais da Equipe Ativa da Web Rádio Javé, o certame apresentou bom nível nessa rodada de abertura e as próximas rodadas tendem a ser ainda mais emocionante.

Sindarbitro Dourados

Esta rodada inicial marcou o "batismo" de Jayne Camargo Matos como arbitra assistente. O Sindicato de Árbitros de Dourados/Federação Futebol de Campo se fez representar além da Jayne por Rayque Luan da Silva Santos, Wilson Claudinho Bezerra, Júlio Cezar Alves e Wendy Dhiego da Rocha.

Próxima Rodada

A Copa Mirim "João Ângelo Rocha" segue no sábado, 14 de abril, Campo Ubiratan com seguintes jogos, segundo tabela: 8h – Aefa x Ubiratan. 9h – 7 Setembro/Santo Antônio da Picadinha x Rio Brilhante/Colégio Objetivo. 10h – Assind/Guateka/Wilson Matos x Naviraí/Só Frutas/Acatado Naviraí.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS