Futebol de Base | Lucas Castro | 11/08/2019 10h54

Cena supera Comercial pelo placar mínimo no Estadual Sub-17

Compartilhe:

O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) fez uso do “fator casa” e venceu o Esporte Clube Comercial por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. A partida foi válida pela 12ª e última rodada da segunda fase classificatória do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17 2019. Tanto o Tigre do Vale, quanto o Colorado de Campo Grande já entraram em campo com a classificação às semifinais.

O único gol da partida, que deu a vitória para os donos da casa, foi assinalado por Maurício Júnior, aos 36 minutos da etapa inicial. O jogador fez o tento de cabeça, após cruzamento pelo flanco direito de Edu.

A equipe da capital poderia ter saído com o empate, mas Marcinho desperdiçou cobrança de pênalti quase no final da partida. Quem cometeu a infração foi Gordo, porém o goleiro Lucas fez a defesa.

Wilson Claudino Bezerra foi o responsável por apitar o jogo, auxiliado por Élita Maria da Silva e Luiz Felipe de Oliveira. O quarto árbitro foi Edmar Santos da Silva.

O Cena está invicto em toda a competição. O time nova-andradinense terminou a segunda fase na liderança grupo E, com 10 pontos. O Comercial apareceu em segundo, com 3. O Costa Rica Esporte Clube (Crec) fechou a competição com 2 pontos, na terceira colocação.

O grupo D também já está definido, falta apenas a ordem de classificação para definir exatamente os confrontos das semifinais. Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), com um jogo a menos, lidera com 9 pontos. Em segundo, vem o Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, com 6. As equipes estão classificadas, mas se enfrentam no próximo sábado (17), às 15 horas, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, na região Sul da Cidade Morena.

Para tomar a dianteira da chave D, o Santo Antônio precisa vencer o clube anastaciano por pelo menos 7 gols de diferença. De acordo com o regulamento da competição, ao ocorrer a igualdade em pontos ganhos entre duas equipes, o primeiro critério de desempate é o maior número de vitórias, seguido do saldo de gols e número de gols marcados.

Confira a classificação de momento:

*Em amarelo, as equipes classificadas às semifinais.

As semifinais estão praticamente definidas. Veja os possíveis duelos:

Ida (24 de agosto) - Locais e horários a serem definidos

Comercial (2º E) x Seduc (1º D)
Santo Antônio (2º D) x Cena (1º E)

Volta (31 de agosto) - Locais e horários a serem definidos

Seduc (1º D) x Comercial (2º E)
Cena (1º E) x Santo Antônio (2º D)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS