Futebol de Base | O Estado MS | 28/12/2015 11h49

Campo-grandense do Corinthians mira titularidade na Copa SP

Compartilhe:

O bom desempenho no Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, levou o campo-grandense Lauder César, 19 anos, a estar entre os cotados para vaga de titular no time do Corinthians na próxima Copa São Paulo de Futebol Juniores, que se inicia na primeira semana de janeiro de 2016 . O jogador, bem no time da base, é cotado para iniciar a Copinha, sendo o dono da camisa 11. Na equipe que busca o bicampeonato da competição, a oportunidade grandiosa, veio ao atleta da Capital, depois de praticamente três anos como membro da equipe.

Lauder assinou contrato com o Corinthians em 2013, chegou a ser emprestado para equipe de menor tradição, como o Flamengo de Garulhos-SP, e neste ano como alguns atletas do elenco que foram campeões da Copinha acabaram sendo puxados ao time profissional, enfim, poderá mostrar o seu futebol. “Estou empolgado em participar da Copa São Paulo por um time grande como o Corinthians. Eu me machuquei participando o Campeonato Paulista Sub-20 (lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo). Tenho grandes chances de ser titular na Copinha, estou 100 % agora tudo depende do meu treinador (Osmar Loss)”, disse.

O campo-grandense, ainda lembra que entrou em campo e jogou um bom tempo para garantir a vaga. “O time fez um amistoso na última quarta feira contra a Ponte Preta e joguei os 45 minutos do 2º tempo. O nosso treinador nos trata muito bem, e ele falou pra que eu tenha tranquilidade e que me recupere bem”, completou.

Liberado pelo clube para passar o Natal com a família, o jogador participou ontem de um jogo festivo, realizado no campo da Associação de Moradores do bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O jovem atacante se reapresenta ao Corinthians, hoje. O time tem realizado a preparação no CT Joaquim Grava, no mesmo gramado, onde treinou a equipe principal, que neste ano sagrou-se o hexacampeonato brasileiro.

Chave do Timão

O atual campeão da Copinha, o Corinthians está no grupo 11, com sede em Limeira-SP. O Timão estreia contra o Bragantino, no próximo sábado, no dia 2. Joga ainda contra o Botafogo, da Paraíba e Inter de Limeira-SP. Na história da Copa São Paulo apenas Corinthians, Atlético Mineiro, Ponte Preta e Santos conseguiram o feito de conquistar por duas vezes seguida o título da competição.

“Um time para participar do campeonato não pode estar mais ou menos, o time deve estar bem. E a equipe que acho que pode ser um grande adversário em nosssa chave é o Bragantino, uma equipe muito boa”, comentou o sul-mato-grossense. No último Paulista Sub-20, Lauder realizou 22 jogos com a camisa do Corinthians e marcou um gol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS