Futebol de Base | Da redação | 13/02/2017 10h03

Campeão sul-americano, time sub-15 de Nova Andradina recebe moção

Compartilhe:

A recente conquista do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-15 ainda rende frutos à equipe "Menino de Ouro", de Nova Andradina. Nesta semana, jogadores e comissão técnica receberam moção de parabenização encaminhada pela Câmara de Vereadores.

A comenda foi entregue pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Marião da Saúde (PR), como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos atletas e pela diretoria que mantém o projeto.

"É um orgulho para todo nova-andradinense acompanhar o crescimento desse projeto, assim como o empenho e a dedicação de cada um desses jovens na busca pelos seus sonhos", destacou o vereador.

Invicta no torneio, a equipe de Nova Andradina encarou na final o time Nave Santos, no último dia 2 de fevereiro. Mesmo desfalcado do atacante Danilo, suspenso, o projeto "Menino de Ouro" sagrou-se campeão.

Disputada em Goioerê (PR), a competição contou ainda com a participação de equipes de outros países, como Cobreola, do Chile; Guarany, do Paraguai e um time representante do Uruguai.

"Esse é o caminho para se abrir espaço com vistas à aprimorar e desenvolver a cultura esportiva de nosso município, descobrindo novos talentos. Parabéns a toda equipe e que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas", enfatizou Marião.

"Menino de Ouro"

Por iniciativa de um grupo de amigos, o projeto "Menino de Ouro" iniciou suas atividades em 2014, com foco no desenvolvimento de um trabalho social sem fins lucrativos para crianças.

Voltado à formação do cidadão e aberto à comunidade, o projeto é norteado por três pilares: Família, Educação e Esporte.

A iniciativa envolve os integrantes em atividades esportivas e de cidadania, dando orientações sobre diversas situações de risco, além de abranger a família na responsabilidade quanto ao cuidado com as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS