Futebol de Base | Na Mídia MS | 23/04/2019 09h44

Atleta de Corumbá participa da maior competição de futebol infantil da América Latina

Compartilhe:

A Go Cup é o maior torneio de futebol infantil da América Latina. O campeonato é voltado para crianças de sete a 12 anos e acontece anualmente. Ao todo são 3.500 crianças, 266 equipes, 19 Estados e14 Países que participam da competição que acontece em uma fazenda em Aparecida de Goiânia.

Em meio a grandiosidade do evento, o corumbaense Luiz Eduardo Jard de Carvalho, de 12 anos se destacou ao defender a camisa do Grêmio. O mini craque foi descoberto em Corumbá por professores de uma escola particular e atualmente rende frutos na categoria Sub-12 da Área de Formação da Escola de Futebol gremista.

Entre os 35 campos e os cerca de mil jogos do torneio há muito trabalho para quem está de olho em pequenos promissores, também por parte dos atletas envolvidos e dos pais que acompanham essa trajetória em busca de um sonho que pode transformar não só a vida da criança, mas de toda família.

Este é o caso do Luiz Eduardo. Há três anos ele e sua família aceitaram um “plano de carreira” proposto pelo Grêmio. Reconhecendo o potencial do pequeno jogador, os pais se desdobraram para que Luiz pudesse se instalar em Porto Alegre.

A trajetória do corumbaense, que se declara fã do jogador do Grêmio, Everton, teve início aos nove anos quando foi descoberto pela Pro Gol (Reginaldo) em um campeonato estadual realizado em Dourados. Lá ele conquistou a artilharia e se destacou na competição. Devido a bela apresentação nos jogos, um olheiro o convidou para fazer um teste para o Grêmio.

Em Porto Alegre, o menino conta com a assistência do clube, “Ele treina quatro vezes na semana no período vespertino. Lá ele recebe todo suporte”, comenta o pai, Vando Luiz orgulhoso do filho, que chamou à atenção em meio aos 3,5 mil garotos da Go Cup.

O atacante já discursa igual a jogadores profissionais, “Sou ambidestro, chuto bem com as duas”, enfatiza sorrindo, mas lembra-se de toda dedicação que é necessária para o reconhecimento, “Tenho consciência que é preciso evoluir muito, por isso, treino com dedicação para cada dia melhorar a minha apresentação junto ao meu time”, disse Luiz Eduardo.

Conhecido por sua habilidade e desenvoltura no campo, Luiz participou da Go Cup em 2018 e 2019. As atuações nestes anos renderam a ele contratos de publicidade.

Com apenas 12 anos, o jovem corumbaense já colhe frutos positivos da carreira que escolheu para trilhar. E para que isso fosse possível seus pais e seu irmão mudaram totalmente a rotina de vida.

Atualmente sua mãe Lediane Pinto Jard e seu irmão de 16 anos, Victor Luiz Jard de Carvalho, o acompanham em Porto Alegre. Já o pai, Vando Luiz ainda reside em Corumbá e trabalha com sistema de segurança eletrônica, mas, mesmo assim, ainda encontra tempo para visitar a família, “eu os vejo de 15 em 15 dias”, comentou. A previsão, contudo, é de que ele se mude ainda este ano para Porto Alegre.

Conquistas

Luiz Eduardo tem um futuro promissor nos campos de futebol e essa trajetória que teve início logo cedo já rende títulos.

- Artilheiro do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, nos anos de 2015 e 2017;

-Artilheiro do Campeonato Gaúchinho em 2017 e 2018;

- Artilheiro do Campeonato Gauchão em 2018.

Tri Campeonato na Go Cup 2019

Na final da competição, o grupo 2007, categoria sub-12 derrotou, nos pênaltis, a equipe do Flamengo por 3 a 2, após empate no tempo regulamentar da partida em 2 a 2, consagrando o Grêmio tricampeão consecutivo no Torneio Mundial de Futebol Infantil Go Cup.

Os gremistas fizeram campanha invicta e, além do Flamengo, derrotaram importantes clubes do cenário brasileiro de futebol, como Vasco e Atlético-GO. Além destes, também participaram do torneio as equipes do Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Palmeiras, Goiás, Alianza Lima (PER), Estudiantes (ARG), Independiente (EQU) e Peñarol (URU)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS