Futebol de Base | O Estado MS | 28/12/2016 09h54

Após 10 anos, Operário volta a Copa SP para revelar talentos

Compartilhe:

O Operário é um dos clubes representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de 2017 –o segundo é o Novoperário. E o Galo da Capital viaja em busca da classificação na primeira fase do torneio nacional de futebol. O clube levará jogadores com 19 anos e volta à competição após dez anos, contando com a chance de mostrar o futebol de base do Estado para o nível nacional. O campeonato é realizado todos os anos e contém a fama de revelar jogadores ao futebol profissional, inicia no dia 3 de janeiro e os jogadores do Operário buscam a classificação.

Pela primeira fase da 48ª edição do campeonato, o Galo enfrentará o Taubaté pelo grupo 17 no estádio Joaquim de Morais Filho, no dia 4 de janeiro; em seguida buscará a vitória contra as equipes do Corinthians e Pinheiro (MA). Para o presidente do Operário, Estevam Petrallas, 56, a importância é levar o nome do clube de volta ao cenário nacional. “A grande mensagem que a gente pode transmitir em nome da diretoria e do clube é a volta de assegurar essa vaga no cenário nacional”, disse. “A competição é onde se concentram os melhores clubes das categorias de base nacional e é onde aguardam com expectativa as próximas promessas no futebol brasileiro e internacional”, explicou.

“E no momento em que o Operário participa da competição mostra que o clube está de pé voltando às competições, e a expectativa em torno disso é grande”, afirmou. Segundo o responsável pelo clube, o time do Estado pode surpreender na competição mesmo caindo em um grupo considerado de alto nível. “O resultado é consequência, eles podem chegar a Taubaté e surpreender, o fato deles se superarem é de cada um e é do emocional”, comentou.

“Eles se prepararam e treinaram bastante, somos sensatos em ralação aos grandes clubes, sabemos da dificuldade e se passarmos ficaremos contentes, caso não passe entenderemos”, afirmou Estevam. Segundo o representante do Galo, os destaques do time no campeonato podem ficar para quatro atletas do clube, onde já são selecionados para o plantel profissional. São os campo-grandenses João Ferrari, zagueiro, e Elorhan, meia esquerda; seguidos pelos meias Rodrigo, mais conhecido como “Pê”, de Naviraí, e Bruno Felipe, natural do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente do clube, a viagem é a chance da carreira dos jogadores. “São jogadores novos que podem estar brigando por uma vaga para o futebol profissional, então é a chance deles e esperamos bons resultados”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS