Futebol Americano | Da Redação/Com Campo Grande News | 05/07/2014 15h03

Treinador americano pega pesado com Gravediggers

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Que o treino de futebol americano é pesado, não há novidade nisso, mas na mão do treinador norte-americano Clayton Lovett, o time do Campo Grande Gravediggers sofreu. Convidado para dar uma clínica aos jogadores, Clayton apresentou a filosofia ensinada nos Estados Unidos, em que os atletas precisam explorar ao máximo a força dos braços, pernas e cintura para barrar o avanço adversário. Em 15 minutos de atividade, os coveiros já estavam de uniforme suado.

"Não estavamos acostumados a essa intensidade. Por enquanto está sendo ótimo" disse, quase sem fôlego, o offensive guard Samir Amizo, número 72.

Durante os treinos no campo da Vila Nasser, Clayton foi rigoroso com os jogadores nos aspectos disciplinar e motivacional. Quem errasse os movimentos precisava pagar uma série de flexões. A exigência tinha um motivo muito claro: só a repetição correta dos exercícios pode fazer o time chegar mais longe nos jogos.

"O treino de hoje não vai fazer com que eles sejam melhores no dia seguinte. Mas se eles fizerem tudo certo centenas de vezes, vão poder evoluir. Sei que o clube tem grandes objetivos e disputa uma liga forte, por isso precisam ter foco nos fundamentos básicos. Quem quer dar grandes passos como eles precisa dar centenas de passos curtos antes" afirmou o treinador.

Nascido em Nebraska, Clayton traz na bagagem a experiência como defensive end nas ligas universitárias americanas. Mora no Brasil há quatro anos e já treinou o Cuiabá Arsenal, clube duas vezes campeão nacional. Atualmente presta consultoria a times brasileiros de futebol americano. Além de Clayton, o Gravediggers trouxe a Campo Grande o americano Tyler Evans para uma clínica de quatro dias. Jogadores e comissão técnica terão oportunidade de ouvir palestras e ter aulas teóricas e práticas sobre a modalidade. Tudo pensado para fazer o time evoluir.

"Temos bons conhecimentos técnicos e táticos, mas falta organização e precisamos nos desenvolver nesse quesito. Trouxemos os americanos aqui para nos ensinarem maneiras diferentes de treinar e de pensar o jogo", afirmou o presidente do clube, Marcelo Batista.

O Gravediggers faz sua terceira participação no Torneio Touchdown, liga nacional que envolve os principais times do país. Os sul-mato-grossenses estão na Conferência Oeste e perderam os três jogos disputados até agora. No dia 9 de agosto, nova pedreira pela frente: o confronto será com o Flamengo FA, atual vice-campeão do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS