Futebol Americano | Jones Mário/Da redação | 20/02/2014 11h12

Jacarés do Pantanal realiza seletiva para equipe feminina de Flag Football

Compartilhe:
Seletiva acontece na tarde deste sábado, 22

Campo Grande (MS) - A equipe de Futebol Americano de Campo Grande, Jacarés do Pantanal, realiza uma seletiva para novas atletas da equipe feminina de Flag Football. O evento é neste sábado, 22, às 15, na Praça de Esportes Belmar Fidalgo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da equipe. De acordo com a organização da seletiva, não é necessário ter experiência no esporte.

Em junho do ano passado, Campo Grande sediou uma etapa do Regional Central de Flag Football Feminino, torneio que contou com equipes de Brasília (DF) e de Campo Grande, como o Jacarés do Pantanal Ladies e o Campo Grande Cobras.

Flag Football

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano, o Flag Football é uma versão do futebol americano, porém com contato reduzido. As regras básicas do flag são similares as do futebol americano “convencional” (com contato), mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar a jogada. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS