Futebol Americano | Pedro Nogueira/Da Redação | 17/05/2012 18h42

Jacarés do Pantanal enfrentam Taurus em Desafio Interestaduall

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Neste sábado, 19, os campo-grandenses amantes do futebol americano poderão assistir a uma partida. Às 18h, no Estádio do Bairro Estrela do Sul, rua Macunaima esquina com Rua Hamlet, será realizado o 1° Desafio Interestadual de Futebol Americano, com a partida entre os Jacarés do Pantanal (Campo Grande) versus Taurus (Tangará da Serra). A entrada será franca.

Expectativas

Wilson Real, running back dos Jacarés, disse que o time está bem estruturado e com bons jogadores. "Vamos dar o sangue nessa partida para sair com o melhor resultado: a vitória".

Wilson ainda afirmou que o futebol americano está crescendo no Brasil e que o desafio interestadual será uma grande oportunidade. "Muita gente quer saber um pouco das regras e vai poder assistir ao vivo e tirar a imagem de violência que o esporte tem. Há muita estratégia".

Alisson Santos, defensive end, espera uma disputa acirrada. "Os dois times são bem parecidos. Ambos tem mais ou menos a mesma idade e experiência".

A equipe

O time dos Jacarés do Pantanal foi fundado em março de 2008 e extinto no mesmo ano após uma tentativa de fusão com outra equipe que não deu certo. Em agosto de 2010, após reformulação a equipe voltou. Foi ai que surgiu o lema “correr, porque andar é para os fracos”. Em 2011 a equipe entrou em campo por duas vezes, em fevereiro no PR e maio em Campo Grande, em amistosos ambos sem equipamentos de proteção. 

A equipe é formada por cerca de quarenta atletas que treinam todo domingo, até mesmo sob chuva, e nos feriados, nos chamados treinos "clandestinos", por serem fora da data tradicional de treinamento.

Planos para 2012

Renato Gomes, presidente do Jacarés, está confiante nesta temporada. " 2012 nos aguarda com mais crescimento e dedicação ao esporte que tanto amamos".

Prova disso é, além do amistoso do dia 19, o registro da equipe. "Antes éramos pessoas brincando de futebol americano. Agora somos a Associação Atlética Jacarés do Pantanal de Futebol Americano. Estamos em processo de fazer o CNPJ", explicou Renato.

Outro objetivo para este ano é ficar totalmente equipado. "Não podemos nos inscrever para disputar o Touchdown e o Campeonato Brasileiro este ano porque não estamos totalmente equipados. A meta é conseguir os equipamentos até o fim do ano e disputar alguma das duas competições em 2013".

Faltam 50 Shoulder Pads (Protetores de Ombro e Costela) 50 capacetes para completar o equipamento. "Aí só vai faltar apoio necessário para viagens e etc. Creio que até lá as fundações esportivas do estado e do município poderão nos ajudar", finalizou o presidente, confiante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS