Futebol Americano | Da redação/com Campo Grande News | 13/07/2013 19h36

Jacarés do Pantanal batem time do MT e vencem a primeira no Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com touchdowns (pontuação máxima, valendo 6 pontos) marcados por Gustavo Baioni e Diego Ribeiro, e um field goal (chute durante a série de jogadas, vale 3) de Elvis Henrique, os Jacarés do Pantanal conquistaram a 1ª vitória no Brasileiro de Futebol Americano.

A partida, contra o time mato-grossense do Sinop Coyotes, aconteceu nesta tarde de sábado, 13, no Complexo Esportivo da Vila Nassers, em Campo Grande, e terminou com o placar de 16 a 9. Este foi o 2º jogo do Jacarés no torneio. Na estreia, o Rio Preto Weilers venceu por 12 a 6.

O placar foi aberto ainda no primeiro quarto de partida, após boa série ofensiva em que, já muito próximo da área de pontuação (end zone), o quarterback (lançador) Edson Albuquerque conseguiu passar para Baioni, dentro da end zone, para marcar os primeiros 6 pontos. No chute de ponto extra, Elvis confirmou mais 1 ponto.

Mas no segundo quarto, foi a vez dos visitantes comemorarem e empatar o duelo. Após receber a bola para uma jogada de corrida, Douglas “Pitbull” carregou ela até a end zone, marcando também 6 pontos. Os Coyotes também conseguiram acertar o chute e converterem o ponto extra.

Já no terceiro quarto, mais um touchdown para os Jacarés do Pantanal. Edson deu bom passe longo para o Diego Ribeiro, que se posicionou muito bem e fez boa recepção, correndo com a bola até a área de pontuação e marcar mais 6 pontos, deixando o jogo em 13 a 7, já que a equipe errou o chute de ponto extra.

No último quarto da partida, durante a série de jogadas ofensivas, os Jacarés decidiram não tentar um touchdown, e optaram pelo chute longo de field goal, que vale 3 pontos caso a bola passe pela parte alta das traves no final do campo. O kicker (chutador) Elvis Henrique – que também joga como recebedor – acertou e ampliou a vantagem para 19 a 6.

Com a folga no marcador, os Jacarés passaram a buscar administrar a partida, enquanto o Sinop Coyotes pressionou mais incisivamente, dando trabalho tanto para a defesa quanto para o ataque da equipe campo-grandense.

A pressão chegou a funcionar. Perto do final do jogo, os Coyotes fizeram dois pontos em um safety, quando em uma jogada ofensiva do adversário, o jogador com a posse de bola é derrubado dentro da própria end zone. Apesar dos esforços, a defesa do Jacarés trabalhou bem e conseguiu impedir a criação de mais jogadas, terminando o jogo em 16 a 9.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS