Futebol Americano | Gazeta MS | 02/08/2016 09h52

Douradenses oficializam novo time de futebol americano

Compartilhe:

No começo era apenas diversão, mas os treinos do Dourados Redlands começaram a ficar sério e a nova equipe de futebol americano pretende em breve disputar jogos amistosos e competições. Em curto espaço de tempo, a equipe vem ganhando destaque e cada vez mais interessados procuram para praticar o esporte em Dourados e conhecer o time.

Segundo um dos fundadores, Rafael Giroldo, o Dourados Redlands iniciou em fevereiro com intuito de diversão entre amigos. A ideia deu certo e a cada treino novos jogadores chegam para praticar o esporte e conhecer o projeto.

"Vimos que foi tomando uma proporção legal e resolvemos oficializar a equipe com nome, distintivo, fanpage e buscar parcerias para fazer amistosos e quem sabe organizar um campeonato estadual", disse Giroldo lembrando que conta com sócios-fundadores Joaquim Neto e Tadashi Matsuda.

O Dourados Redlands aderiu a modalidade conhecida como Flag Football que foi criada pelos próprios americanos para baratear o custo da prática esportiva e também para que todos possam praticar o esporte sem que houvessem lesões corporais. Porém, os contatos já projetam parcerias para os equipamentos necessários e nesta terça-foi fechado o apoio com a loja Camisa 10 para descontos.

Os treinos acontecem no Clube dos Médicos (próximo ao HU), todos os domingos às 15h e está aberto a visitação e participação de toda a comunidade. Mais de 20 jogadores seguem a rotina e o time busca novos lugares para treinamento visando campos maiores para se preparar ainda melhor.

"O futebol americano é dos esportes mais democráticos, pois todos podem praticar, não importa o porte físico, quem quiser, basta ter vontade’, afirmou Rafael deixando o contatos para quiser saber mais sobre a equipe e treinamentos.

"Quem tiver curiosidade para conhecer o esporte ou até mesmo a equipe, pode entrar em contato pelos telefones 67 99905-8982 (Rafael Giroldo), 67 99263-1645 (Neto) ou pelo e-mail douradosredlands@gmail.com", afirmou.

Neste sábado, os fundadores irão acompanhar o time dos Predadores de Campo Grande que disputam o Campeonato Brasileiro e os contatos para realizar um amistoso em setembro já aconteceram. A ideia é reunir equipes de outras cidades para organizar um estadual em breve.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS