Futebol Americano | Cecília Paes/da Redação | 24/09/2012 14h56

Corinthians tem vitória recorde sobre Campo Grande Gravediggers

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Corinthians Steamrollers atropelou, na tarde de ontem, no Centro Esportivo da Vila Nasser, na Capital, o Campo Grande Gravediggers, pelo Torneio Touchdown, campeonato brasileiro de futebol americano. O time paulista venceu a equipe sul-mato-grossense pelo placar esmagador de 118 a 0, a maior diferença de placar da temporada 2012 até o momento. Até agora, nenhum outro jogo havia passado dos 100 pontos. A vantagem de 118 pontos também é a maior da história do futebol americano brasileiro. 

Aproximadamente 500 pessoas passaram pela plateia do campo, para apoiar ou torcer contra, como foi o caso dos torcedores do time rival, o Jacarés do Pantanal, que compareceram para aumentar a torcida do time corintiano. 

Os jogadores de Campo Grande não conseguiram avançar mais de 20 jardas sobre os paulistas durante os quatro tempos da disputa, e o Corinthians Steamrollers (que, em inglês, significa "rolo compressor") teve, durante a partida, 16 touchdowns, que, como jogada principal do esporte, valem seis pontos cada. O time é o atual campeão da competição e está invicto há 25 jogos.

Desde o início da partida, o Corinthians dominou o jogo, com vários tackles (quando se derruba o adversário para impedi-lo de avançar), contra-ataques, pontos em erros forçados e interceptações de passes, que seguraram o ataque do Gravediggers, que não ofereceu perigo até o fim do jogo, mantendo a defesa sul-mato-grossense em constante atenção e trabalho.

Frost, americano que joga no time de São Paulo, chamou a atenção do público com suas jogadas, corridas e touchdowns. Outro destaque, responsável por uma das jogadas de 6 pontos, era o jogador e ator Alexandre Frota, camisa 77, que ajuda na divulgação da equipe e que joga como full back. 

No Torneio Touchdown todos os times que participam durante a competição permanecem para a próxima, uma vez que não há rebaixamentos. Assim, o Campo Grande Gravediggers e todos os outros 18 times já estão garantidos no campeonato do ano que vem. A próxima partida dos "coveiros", que ainda precisam cumprir tabela, acontece no dia 13 de outubro, em casa, contra o Ipatinga Tigres.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS