Futebol Americano | Lucas Castro | 12/04/2019 16h10

Campo Grande Predadores recebe Tenentes pela 2ª rodada do Estadual

Compartilhe:

A equipe de futebol americano Campo Grande Predadores recebe, no próximo domingo (14), o Tenentes, de Dourados-MS, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Americano 2019. O Estadual é organizado pela Federação de Futebol Americano de Mato Grosso do Sul (FFAMS).

A partida acontece em Terenos-MS e o time da capital busca a segunda vitória na competição para alcançar a final, após ter batido, no primeiro jogo, o Dourados Redlands, por 48 a 0.

Também em Terenos-MS, no dia 19 de maio, ocorrerá a final do Estadual. Para o Campo Grande Predadores, a partida decisiva também serve de preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, conhecido tradicionalmente por Brasil Futebol Americano, a divisão principal.

O time da capital sul-mato-grossense disputa a competição desde 2015, quando obteve o acesso. Neste mesmo ano, a equipe faturou o vice-campeonato, perdendo para o Sorocaba Vipers, de Sorocaba-SP, por 14 a 6.

 O vice-presidente do Campo Grande Predadores, Adriano Silveira, falou ao Esporte Ágil a respeito da expectativa da partida, que garante vaga direta à final. "A expectativa é alta, porque se nós ganharmos essa partida, confirmamos nossa participação na final e esperamos quem será nosso adversário, entre o Redlands e o Tenentes".

"Nosso time está bem unido, os novatos que entraram estão bem entrosados com os veteranos, vão agregar bem ao time. Estamos com uma 'cara boa', de profissionalismo", concluiu Silveira.

Predadores superou o Redlands na primeira partida
(Foto: André Alexandre/Vegas Action Photography)

Silveira afirma que a final deste ano será transmitida em canal aberto na televisão. "Conseguimos fechar um acordo para ter transmissão ao vivo pela TVE Cultura e pelo Facebook dos times. Isso melhorará muito a visibilidade do esporte, principalmente em Mato Grosso do Sul. Essa final, então, é muito importante não só para nós do Predadores, mas para o crescimento do futebol americano no estado".

Para o head coach e quarterback (lançador) do Dourados Tenentes, Leonardo Soccol, o objetivo da equipe é fazer um campeonato melhor do que o ano passado. "Apesar do resultado ruim de 2018, a equipe continuou os trabalhos e isso me motivou a retornar. No ano passado, eu não estava jogando quando ocorreu o Estadual. Outros atletas ingressaram na equipe e os que já estavam tiveram uma boa evolução".

Dourados Tenentes (Foto: Geicemare Fotografia)

"Esse ano, nós contamos com a presença de alguns atletas de Campo Grande também, que vieram para somar à nossa equipe, acreditando no nosso potencial para disputar esse estadual", completou Soccol, ao Esporte Ágil.

Segundo Soccol, jogar contra o Campo Grande Predadores é sempre um grande desafio. "A equipe deles disputa o principal campeonato nacional e por isso o desafio é ainda maior. Nesse primeiro jogo, esperamos apresentar um bom futebol americano, mirando alcançar as finais e poder disputar, de verdade, o título do estadual".

Tenentes e Predadores constantemente realizam amistosos
(Foto: Divulgação/Dourados Tenentes/Facebook)

Serviço

Data: 14 de abril de 2019
Horário: 14h30
Local: Parque Isaac Cardoso Filho - Avenida Dr. Ary Coelho de Oliveira, bairro Coohab Antônio Holostório Rezende, em Terenos (MS).
Entrada: gratuita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS