Futebol Amador | Com Prefeitura de Dourados | 29/07/2019 14h55

Veteranos Panambi e Colonial abrem 17º Interdistrital de futebol de campo

Compartilhe:

Começa neste domingo, 4 de agosto, a 17ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo. Veteranos Panambi, campeão da edição do ano passado, e Colonial de Indápolis farão a partida de abertura.

A abertura da competição será no distrito do Panambi, às 8 horas, com o desfile das delegações.

Com a participação de nove equipes, distribuídas em três chaves com três equipes, a competição terá partidas de ida e volta e tem previsão para terminar no dia 1º de dezembro.

O Interdistrital é organizado pela Prefeitura, por meio do departamento de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e terá como coordenador geral o profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o Kaká.

A competição que mobiliza desportistas de todas as localidades rurais de Dourados foi resgatada pela atual administração, por recomendação da prefeita Délia Razuk, como forma de levar lazer e entretenimento às comunidades rurais.

AS CHAVES

Congresso Técnico realizado no mês de maio definiu, por meio de sorteio, a composição das chaves. Na chave A ficaram Veteranos Panambi, Nacional de Vila Vargas e Colonial de Indápolis; na chave B, a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa), AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e Clube Atlético Panambi e, na chave C, Santo Antônio da Picadinha, Cooperativa da Vila São Pedro e o Esporte Clube São Pedro.

Pelo regulamento, as oito equipes mais bem pontuadas ao longo da competição entrarão na fase do mata mata, fase em que a 1ª colocada enfrentará a 8ª, a 2ª a 7ª, a 3ª a 6ª e a 4ª a 5ª colocada.

A novidade este ano é que, ao contrário das edições anteriores, as partidas serão realizadas no período da manhã, exceto as decisões de terceiro e primeiro lugares, que serão à tarde.

Além dos clubes dos distritos que participaram nas cinco edições anteriores, a novidade para este ano é o retorno da equipe do Santo Antônio do distrito da Picadinha.

Outra novidade desta edição é que a final será em jogo único, no estádio da equipe que realizou a melhor campanha durante a competição. A preliminar será com a disputa do terceiro lugar.

Haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro e o artilheiro, além de troféu para a equipe mais disciplinada.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e da GMD (Guarda Municipal de Dourados).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS