Futebol Amador | Hélio Lima | 09/08/2015 15h44

União Guaicurus vence e conquista Copa Moreninhas

Compartilhe:

Campo Grande - O União Guaicurus conquistou o bicampeonato da Copa Moreninhas neste domingo (09), após superar o Mercado Duarte por 2 x 1, em jogo realizado no campo da Feira, da Moreninha II, em Campo Grande. O gol do título veio nos pés de Thiago Mendes, após rebote do goleiro Henrique, aos 13 minutos da segunda etapa.

O jogo - Com o time mais inteiro, o União Guiacurus dominou as ações da primeira etapa. Em jogadae Dubinha, Rodrigo abriu o marcador para o União aos 10 minutos da primeira etapa. O Mercado Duarte buscava o jogo, mas não conseguia criar chances reais de gols.

No final da primeiro tempo, o União teve a chance de ampliar o placar em contra-ataque, mas Michael tira em cima da linha, salvando o Mercado Duarte de levar o segundo.

No segundo tempo, o Mercado Duarte voltou melhor, mas assim como no primeiro tempo, não conseguiu criar chances reais para empatar a partida.

O jogo seguiu equilibrado, até que aos 11 minutos André recebe de costas pra zaga, gira e pega bonito na bola, vencedo o goleiro Xica do União Guaicurus, empatando a decisão. Mas logo na saída de jogo, Nego faz jogada pela direira e finaliza em chute cruzado. O goleiro do Henrique rebate nos pés de Thiago Mendes, que não perdoa.

O Mercado Duarte ainda tentou com bolas alçadas na area, mas não foi o bastante para vencer a forte defesa do União Guaicurus. Final de jogo - União Guaicurus 2 x 1 Mercado Duarte, coincidentemente o mesmo placar da primeira partida das equipes no campeonato, só que dessa vez quem levou a melhor foi a representação do bairro Guaicurus.

Peça fundamental no time, o meia Nego exaltou a aplicação do elenco e dedicou o título ao atleta Leando, morto meses atrás. "A nossa equipe vem batalhando durante o campeonato, nós fomos guerreiros", completou o meia do Guaicurus.

O técnico do União, Tony Gol, valorizou a vitória, ressaltando a força do Mercado Duarte. "Foi um jogo muito duro. O time deles é o atual campeão do Campeonato do São Conrado e são tricampeões aqui nas Moreninhas. Foi um jogo muito duro, mas a nossa equipe foi melhor hoje, graças a deus nós conseguimos o bicampeonato", disse Tony.

Do outro lado, o atleta John Lennon do Mercado Duarte lamentou a perda do título, dizendo que o que cansaço pesou na hora da verdade.

John ainda lembrou que o time é tricampeão do torneio e que está disputando outras competições, como o Campeonato do Terrinha e o Milionário do São Conrado.

Disputa do terceiro lugar - Antes da final, o Centro Automotivo Irmão Luiz bateu o Vó Maria por 3 x 2 na decisão do terceiro lugar. Com dois gols de Valdo e um de Reginaldo, a equipe ganhou a disputa pelo terceiro posto. Adriano e Edemilson descontaram para o Vó Maria.

O destaque do jogo foi o goleiro Gilette do Centro Automotivo, que fez pelo menos duas defesas importantes para a vitória de sua equipe.

O torneio - A 15º Copa Moreninhas reuniu ao todo 32 equipes. A primeira rodada foi disputada no dia 28 de agosto. O goleador da competiçaão foi Anderson Junior do Branco Burguers com 11 gols marcados. Xica do União Guaicurus faturou o prêmio de goleiro menos vazado.

De acordo com o organizador Miltinho o campeonato atraiu em média 400 pessoas por rodada. Segundo ele, o público na final chegou a 2000 mil pessoas. 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS