Futebol Amador | Hélio Lima/A Bola Rolou - Futebol Amador MS | 20/12/2015 20h39

União Guaicurus leva tricampeonato da Copa Moreninhas II

Compartilhe:

O União Guaicurus conquistou o tricampeonato da Copa Moreninhas II, de Futebol Amador, após vencer de virada o Almeida FC, pelo placar de 3 x 1, em partida realizada no campo da Rua da Feira, do bairro Moreninhas II, em Campo Grande (MS).

O jogo começou equilibrado, com o Almeida encarando de igual para igual com o atual campeão, União Guaicurus. 

Com o passar do tempo, o Almeida impôs o seu jogo de toque de bola, envolvendo o adversário. O gol do tricolor do Itamaracá, veio aos 19 minutos, após chute de Jonathan, o centroavante Gilmar aproveitou o rebote do goleiro Xica, para abrir o marcador.

Atrás no placar, o União Guaicurus voltou com postura ofensiva no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, o centroavante André empatou, após cobrar falta no angulo do arqueiro Juninho. Na contente com o empate, o Guaicurus ampliou, com Mazinho, após grande jogada, em que partir pra cima da zaga do Almeida, e finalizou sem chances para Juninho.

Com a virada, o enredo da decisão mudou. Precisando em empate, o Almeida partiu para cima, e logo ganhou a chance de empatar, com a marcação de um pênalti. Gilmar cobrou, mas Xica defendeu, e salvou o União Guaicurus de levar o empate. Depois disso, Xica apareceu mais duas vezes, salvando o União em faltas e finalizações.

Nos acréscimos, Mazinho puxa contra-ataque, e serve Agnaldo, que marcou o terceiro do União Guaicurus e confirmou o terceiro título da equipe. Final de jogo, União Guaicurus 3 x 1 Almeida FC.

Destaque da final, o goleiro Xica foi fundamental na semifinal, quando o Guaicurus bateu o Centro Automotivo, Xica além de defender o pênalti, fez pelo menos duas grande intervenções, frustrando os planos do Almeida FC. Ele ressaltou que mesmo sendo das Moreninhas, Xica nunca havia conquistado o título da Copa Moreninhas, e agora levou os dois campeonatos disputados no bairro em 2016.

Reforço para a fase final, Mazinho, que regularmente atua pelo Mercado Duarte, ressaltou a força do elenco do União Guaicurus. Além de Mazinho, os jogadores Moena e André, autor do primeiro gol, foram campeões em 2014 no São Conrado, campeões da Taça MS Record e agora conquistam a Copa Moreninhas II, pelo rival.

O ala Luis Soares, que se divide entre o União Guaicurus e a equipe do Murtinhense, do bairro Santa Mônica, afirmou que o mérito do tricampeonato é de todo o grupo do União Guaicurus.

Pelo lado do Almeida FC, o meia Renan Correia mostrou satisfação com o balanço do segundo semestre da equipe. De acordo com Correia, o Almeida chegou a cinco finais seguidas, e conquistando dois títulos.

Terceiro lugar - O Centro Automotivo não tomou conhecimento do Sertãozinho, e goleou, pelo placar de 5 x 1.

Destaques - O artilheiro do certame foi o atleta do Vó Maria, Evandro, com 11 gols marcados. O melhor goleiro foi Renilson Ajala do Almeida FC, equipe que ainda ganhou o prêmio de time mais disciplinado.

O organizador Miltinho, ressaltou o sucesso do certame, que teve 26 participantes. Segundo ele, a premiação, somando todos os prêmios, superou os 16 mil reais, no próximo campeonato, que começa em março, tem expectativa de premiação total, em torno de 30 mil reais.

Domingo - 20 de Dezembro

Final

União Guaicurus 3 x 1 Almeida FC

Terceiro Lugar

Sertãozinho 1 x 5 Centro Automotivo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS