Futebol Amador | Com Prefeitura de Dourados | 05/08/2019 13h15

Panambi Veteranos estreia no 18º Interdistrital com vitória

Compartilhe:

Teve início na manhã de domingo (4), a 18ª edição do Campeonato Interdistrital Funed de Futebol de Campo, organizado pela Fundação de Esporte de Dourados. A cerimônia de abertura aconteceu no estádio Athayde Pimenta dos Reis, no distrito do Panambi, onde também aconteceu a primeira partida da competição.

Após o desfile das nove equipes participantes, cada uma delas recebeu da Funed uma bola oficial.

Campeão invicto da edição do ano passado, a equipe da casa, o Panambi Veteranos, abriu a competição com vitória de 1 a 0 sobre o Colonial de Indápolis, jogo assistido por um bom público.

O único gol da partida foi assinalado aos 21 minutos do primeiro tempo por Júnior Medina em cobrança de penalidade máxima.

A arbitragem foi de Fabiano dos Santos, que teve como árbitros auxiliares Maurissandro Souza e José Valderedo Souza Lima; como mesária atuou a profissional em educação física Elizete Ferreira Gomes dos Santos.

O Campeonato Interdistrital é organizada pela Prefeitura de Dourados, por meio do departamento de esportes da Funed e tem como coordenador geral dos jogos o profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o Kaká.

DIAS DOS PAIS

O coordenador da competição adianta que neste próximo final de semana, em razão da data comemorativa do dia dos pais, não haverá rodada.

A próxima rodada está marcada para acontecer às 08h30 do próximo dia 18, com dois jogos. Em Vila Formosa, a equipe da casa, a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) enfrentará o Clube Atlético Panambi e, em Indápolis, o Esporte Clube Vila São Pedro terá pela frente o Santo Antônio da Picadinha.

AS CHAVES

A 18ª edição do Interdistrital é disputada por nove equipes, divididas em três chaves. Na chave A estão o Veteranos Panambi, Nacional de Vila Vargas e Colonial de Indápolis; na chave B estão Associação Atlética Vila Formosa (AAVF), Associação Atlética Vila Vargas (AAVV) e Clube Atlético Panambi, e, na chave C, o Santo Antônio da Picadinha, a Cooperativa e o Esporte Clube São Pedro.

As oito melhores equipes em pontuações ao longo da competição entrarão na fase do mata-mata, com a 1ª colocada enfrentando a 8ª, a 2ª a 7ª, a 3ª a 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª colocada. A final está prevista para o início de dezembro.

Haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféus para o melhor goleiro e o artilheiro, além de troféu para a equipe mais disciplinada.

Participaram da cerimônia abertura o diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa, o diretor de esportes da autarquia Jânio César Amaro e toda a sua equipe de trabalho e os vereadores Olavo Sul e Silas Zanata.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS