Futebol Amador | Dourados Esportivo | 24/06/2019 12h53

'Nervos à flor da pele' marca rodada da Copa dos Comerciários em Dourados

Compartilhe:

Seis jogos foram realizados neste domingo, 23, na sede campestre do SECOD, que deram continuidade à 18ª edição da Copa dos Comerciários de Futebol Suíço na categoria aberto. A rodada não teve jogos da categoria veteranos, que retorna somente na próxima semana.

Com bola rolando os destaques foram as goleadas em 3 dos 6 jogos disputados, mas a rodada também foi marcada por jogos que tiveram nervos bem aflorados, com expusões e confusão dentro de campo.

AS GOLEADAS

Como citado acima, em três jogos gols foi o que não fatou, com dois desses jogos sendo válidos pelo grupo E, onde o Calhas Sena/Juarez Amigo de Todos/Rondai venceu por 5 a 0 a equipe do Juventude AG, e o João Paulo II fazendo 6 a 1 diante da Alfaiataria do Ronaldo/Cartola FC. Vale destacar que as 4 equipes já estão classificadas à segunda fase.

Quem também garantiu sua classifcação com estilo foi o atual campeão, o Supermercado Abevê/Mecânica Hoki, que goleou por 4 a 0 a equipe do NJ Radiadores/Pet Palace, em jogo válido pelo grupo A.

PLACAR INVERTIDO

Pelo grupo B o confronte entre Seriart F.C e Super 10/Novo G2/Polimix/SG Calhas acabou sendo marcado por uma irregularidade na escalação. Segundo confirmou a organização, a Seriart escalou de forma irregular o atleta Rodney de Oliveira, que deveria ter cumprido suspensão automática por ter recebido dois cartões amarelos, e por essa razão o placar de 2 a 0 a favor da Seriart foi anulado e invertido a favor do Novo G2, conforme prevê o regulamento.

Para a equipe da Seriart o fato é uma desatenção da árbitragem em que computou um dos catões amarelos de forma errônea ao jogador Rodney, onde de fato deveria ser cumputado ao jogador Fábio Dias, este em jogo da primeira rodada.

Em virtude deste fato a organização da comeptição postou em rede social da competição o seguinte comunicado:

COMUNICADO

“Sobre o caso envolvendo a suposta irregularidade de um atleta da Seriart F.C no jogo entre Super 10/Novo G2/Polimix/SG Calhas e Seriart F.C, realizado neste domingo 23/06, a organização analisando as sumulas dos jogos da equipe Seriart F.C dentro da competição, verificou que o atleta Rodney de Oliveira estava suspenso e não teria condição de atuar na partida citada acima já que seguindo o regulamento da competição o mesmo deveria cumprir um jogo de suspenção.

Comprovada a irregularidade e seguindo o regulamento da competição fica a equipe da Seriart F.C perdedora do jogo pelo placar de 2X0 tendo assim o resultado e o placar invertido.

Vale lembrar que cabe a cada equipe cuidar da relação dos cartões da sua equipe, mesmo assim a organização divulga semanalmente essa relação no grupo da competição, o mesmo acontece na plataforma de divulgação da competição.

Análises feitas no Art 22 e Art 24 do regulamento da competição.”

NERVOS À FLOR DA PELE

O jogo entre Pradodiesel/CSP/Gelomax e Galátios F.C infelizmente foi marcado por “confusão” entre a equipe da Pradodiesel com à arbitragem. O placar final terminou em 2 a 1 para a equipe do Galáticos, mas é justamente no gol da vitória do Galáticos que a “confusão” se deu.

Sobre os fatos a organização também postou o seguinte comunicado:

COMUNICADO

“Sobre os fatos ocorridos no jogo entre Galaticos e Pradodiseel/CSP serão verificados e analisados pela comissão disciplinar da competição. Analise será feita pelo relatório dos árbitros, relatório da coordenação onde foi citado a posturas dos atletas, dirigentes e dos árbitros.”

MAIS JOGO

Ainda pelo grupo D, tivemos a vitória do Forigos Frios por 3 a 1 diante da equipe do WM F.C, o que valeu a classificação à segunda fase para o Forigo Frios.

ÚLTIMA RODADA

No próximo domingo, 30, teremos o fim da primeira fase em ambas as categorias, aberto e veteranos, com a realização de mais 7 jogos, sendo 4 na categoria aberto, e 3 na categoria veteranos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS