Futebol Amador | Hélio Lima | 31/08/2015 15h30

Jardim Mato Grosso goleia e dispara na liderança no Santa Emília

Compartilhe:

Campo Grande - A oitava rodada do Campeonato do bairro Santa Emília teve seis partidas dos grupos C e D, nesse domingo (30). Foram marcados 29 gols com destaque para duas goleadas.

No primeiro jogo, o então lanterna do grupo Indubrasil conseguiu sua primeira vitória no campeonato, ao golear o Esporte Vila por 6 x 2. O destaque do jogo foi Tiago, que marcou três gols. Lincoln, Josimar e Paulo Ricardo fizeram os outros tentos.

Para o Esporte Vila, marcaram Josué e Alves. Na segunda partida, a Borracharia Grachain venceu o Barcelona por 3 x 1.

Logo depois foi a vez de Os Malas baterem o PSV por 3 x 0. Destaque para o belo gol de Julio César, de meia bicicleta. Eduardo e Mário completaram o score em favor do representante do bairro São Conrado, que deu um grande passo para se classificar.

No último jogo do grupo C na rodada, o Nada Mudou cedeu empate para o Gurizadas do bairro Caiobá, depois de estar vencendo por 2 x 0. O Gurizadas perdeu duas chances de virar o jogo nos minutos finais. Já o Nada Mudou se complicou na luta pela classificação.

Encerando a rodada, o Grupo D teve os dois líderes em campo. Antes da rodada, o Jardim Mato Grosso estava empatado pontos com o Juventus ( nove pontos ganhos), equipe que é um dos representantes do bairro Santa Emilia no torneio. O JD. Mato Grosso era líder nos critérios de desempate, superando o rival no saldo de gols.

O Juventus foi surpreendido pelos Amigos da Bola, levando 2 x 0. A equipe ainda diminuiu com um gol de bicicleta de Paulinho, mas não teve tempo de reverter o placar. A vitória deixou a classificação encaminhada para os  Amigos da Bola.

Fechando a rodada, o Jardim Mato Grosso goleou o lanterna Sâo Paulo por 6 x 1. Destaque para o artilheiro Gerson, autor de 4 gols. Segundo Gerson o time conseguiu o objetivo que era de se classificar para a próxima fase. "O time está focado. Nós já conseguimos o primeiro objetivo, que era de se classificar para a fase de oitavas.

O nosso objetivo agora é chegar na final", completa o camisa nove do Jardim Mato Grosso. Denis e Alessandro fizeram os outros gols do JD Mato Grosso. Lucas Farias descontou para o São Paulo. Com o resultado o time disparou na ponta do grupo D.

O torneio - O 12º Campeonato do Santa Emília de Futebol Suiço é disputado por 24 equipes, divididas em quatro chaves de seis (A,B,C e D). Com premiação estimada em quase 15 mil reais, pagando ao campeão oito mil reais.

De acordo com o organizador Julio César Vera, o este valor é 100% pago com recursos próprios, vindo das inscrições das equipes participantes, ou seja, sem ajuda externa, seja de empresas ou políticos.

Segundo o organizador, o certame reúne equipes de vários bairros de Campo Grande.

Campeonato de Veteranos - Segundo Vera, a organização está estudando a realização de um campeonato de Veteranos no Santa Emília até o final do ano. De acordo com ele, o certame aconteceria ainda este ano.

As partidas são realizadas no campo da rua Antonio Ignácio de Souza, número 1858 no bairro Santa Emília.

Bom público - Um bom público comparece aos jogos. Nesse domingo, mesmo com um sol forte e umidade baixa, os torcedores rodeavam o campo, fazendo churrasco e aproveitando o evento.

De acordo com Vera, o futebol é o maior entretenimento do bairro, assim como acontece em outros bairros de Campo Grande, em que a bola rolando é a opção de diversão mais acessível e genuína ao que o povo tem acesso. 

A próxima rodada acontece no próximo domingo (06) com seis jogos.

Resultados e classificação dos grupos.

8º rodada

Domingo - 30 de Agosto

Borracharia Grachaim 3 x 1 Barcelona

PSV 0 x 3 Os Malas

Gurizadas 2 x 2 Nada Mudou

Juventus 1 x 2 Amigos da Bola

São Paulo 1 x 6 Jardim Mato Grosso

Grupo A

1º Independência 9

2º Santa Emília 5

3º Galáticos 5

4º Segundona F.C 2

5º Amigos do Basílio/Amigos do Otavio Trad 1

6 Moreira F.C 1

Grupo B

1º Portuguesa/Naútico Borracharia 9

2º Ouro Preto 7

3º Borracharia Dois Irmãos 4

4º União Esporte/Estrela do Sul 3

5º Aquidauanense 1

6º Atacadão 1

Grupo C

1º PSV 9

2º Os Malas 9

3º Gurizadas 6

4º Nada Mudou 4

5º Indubrasil 3

6º Esporte Vila 3

Grupo D

1º Jardim Mato Grosso 12

2º Juventus 9

3º Amigos da Bola 7

4º Borracharia Grachain 1

5º São Paulo *0

6º Barcelona F.C *0

*A partida entre São Paulo e Barcelona foi cancelada em comum acordo por problemas com a súmula. O jogo será realizado em data futura."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS