Futebol Amador | Gazeta MS | 24/02/2017 10h04

FUNED convoca os dirigentes para discutir 15º Interdistrital

Compartilhe:

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro está convocando os dirigentes dos clubes dos Distritos do município para discutir a realização do 15º Campeonato Interdistrital de futebol de campo.

De acordo com Jânio César a FUNED vem desde as primeiras horas de trabalho da nova gestão da prefeita Délia Razuk (PR) elaborando o calendário de atividades esportivas individuais e coletivas que serão desenvolvidas neste ano e a volta do campeonato Interdistrital é uma das metas da autarquia.

Jânio César conta que estará realizando às 19 horas do próximo dia 03 nas dependências da autarquia a primeira reunião com os dirigentes esportivos dos Distritos para discutir a competição. "Nesta reunião vamos debater a data do início e o termino da competição; a formula da disputa e as regras bem como confirmar os números de participantes para a elaboração da tabela e os horários e locais dos confrontos. O retorno do Campeonato Interdistrital vale ressaltar é uma das solicitações feitas pela prefeita Délia Razuk para a FUNED, pois ela entende que os jogos nos Distrito movimentam e levam o lazer e entretenimentos não só para os clubes, mas principalmente para as comunidades" disse Jânio César à reportagem acrescentando "Sabemos que teremos um ano difícil em todos os sentidos, mas acredito que com criatividade e união e com parcerias poderemos realizar grandes eventos e com isso elevarmos o nome da autarquia" disse Jânio Amaro demonstrando muito otimismo neste inicio de ano para o desporto douradense.

OS CAMPEÕES

O último Interdistrital teve a sua final no Distrito de Panambi no dia 14 de dezembro de 2013 entre as equipes da casa e a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e contando com uma grande presença de torcedores em torno do campo, a equipe da casa conquistou o seu segundo titulo da competição após vencer no tempo normal o rival por 1 a 0 no tempo regulamentar e depois 3 a 0 nos pênaltis.

Em todas as edições o Distrito de Santo Antônio da Picadinha é o que mais títulos têm da competição. Na galeria dos campeões do Interdistrital de futebol de campo de Dourados, o Distrito de Santo Antônio da Picadinha tem quatro conquistas, com o primeiro título da competição acontecendo em 1990, 1997; outro em 2003 e o quarto em 2006.

Nacional de Vila Vargas e Esporte Clube São Pedro, do Distrito de Vila São Pedro e Panambi vêm a seguir com dois títulos cada um -1999 e 2001- e -2002 e 2005-, 2011 e 2013 respectivamente enquanto o Colonial de Indápolis conquistou no ano de 1991 e a Colônia Zanata foi campeã em 1992 e a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) faturou o título de 1997.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS