Futebol Amador | Dourados Esportivo | 24/05/2019 10h24

'Fofobol' faz tremer gramado do Estádio da Leda em Dourados

Compartilhe:

Um grupo de amigos compostos por cerca de sessenta “gordinhos” estarão se reunindo às 09 horas do dia 20 de dezembro no legendário estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) para a realização de uma partida beneficente.

De acordo com informações, o encontro denominado por eles de “fofobol” terá as suas regras definidas em uma reunião marcada para as 09 horas do dia 26 de junho nas dependências do estádio da LEDA.

Na reunião, os organizadores irão definir a formação das duas equipes que estarão em campo no dia de aniversário do município. “Neste dia da reunião iremos montar as equipes A e B, bem como fazer as pesagens dos atletas que estarão em campo. O gramado da LEDA vai tremer com este jogo de confraternização” disse um dos organizadores do evento acrescentando que quem pesar menos de 100 quilos não poderá participar do jogo.

Para o dia do jogo os organizadores pretendem colocar para atender os atletas em campo, um guincho-maca, uma ambulância, de preferência a que é utilizada de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) bem como pensam em contratar um médico cardiologista que possa trazer principalmente um desfibrilador automático externo.

O desfibrilador é um aparelho que é utilizado em parada cardiorrespiratória e que tem como função, a de identificar o ritmo cardíaco ou fibrilação ventricular da pessoa.

Este aparelho vale ressaltar, efetua a leitura automática do ritmo cardíaco.

A reportagem apurou que para participar do “fofobol” o atleta terá de ter acima de 100 quilos e que os jogos dos uniformes terão as cores e o distintivo do O.A.C (Operário Atlético Clube), clube este que neste ano caiu para a segunda divisão do futebol profissional sul-mato-grossense.

Também foi definido que cada atleta terá de entregar antes do jogo um quilo de alimento não perecível -exceto sal- que serão doados a uma instituição de caridade, e que os números das camisas serão impressos a totalidade de pesos de cada um deles.

Os organizadores finalizam acrescentando que após o jogo que terá dois tempos de 40 minutos, os “fofobol” estarão reunidos para participar de uma confraternização também nas dependências do legendário estádio.

*As informações são do portal Dourados Esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS