Futebol Amador | Dourados Esportivo / Cleber Soares | 18/08/2019 06h41

Final da Copa dos Comerciários 2019 acontece neste domingo

Compartilhe:

Chegará ao fim neste domingo (18), na sede campestre do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod), a 18ª edição da Copa dos Comerciários de Futebol Suíço, competição que é a mais antiga da categoria na região da Grande Dourados, e que sustenta o status de também ser a principal da catagoria na região supra citada.

Na programação, que tem início às 9h, serão disputadas a decisão do terceiro lugar entre Alfaiataria do Ronaldo/Cartola F.C versus NJ Radiadores/Pet Palace F.C, e logo em seguida a grande final entre Juventude AG versus Calhas Sena/Rondai/Juarez Amigo do Esporte.

A edição 2019 da Copa dos Comerciários certamente será lembrada pelo equilíbrio apresentado ao decorrer da competição, onde podemos afirmar que nenhuma equipe, mesmos as chamadas “favoritas”, tiveram vida fácil na competição, pelo contrario, muitas delas deram adeus muito antes do esperado, e a final deste domingo promete manter esse padrão, onde em campo estarão duas equipes que representam a renovação do futebol amador douradense.

OS FINALISTAS

Juventude AG e Calhas Sena/Rondai chegam a final com campanhas bem distintas, porém com as dificuldades iguais onde tiveram que “bater” adversários tradicionais do futebol amador douradense.

O Calhas Sena/Rondai é a equipe mais ofensiva da competição com 25 gols marcados, e também a melhor defesa, onde o goleiro Pastor sofreu apenas 10 gols. Não atoa tem os 3 principais artilheiros da competição, com Marcão tendo 8 gols, Cesinha 7 gols, e Nenê com 5 gols. A campanha da jovem equipe, se fosse em pontos corridos, certamente lhe tinha dado o título.

O Juventude AG, que busca o mesmo sucesso alcançado do futsal, colhe nesta final os frutos de um trabalho de persistência e de pouca manutenção no elenco. A campanha, que podemos classifcar como regular, se fortaleceu justamente no que o elenco tem de melhor, que é a experiência para grandes jogos.

Vale ressaltar que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase, e quem levou a melhor, vencendo por 5 a 0, foi o Calhas Sena.

ESCLAÇÃO

O Calhas Sena/Rondai tem 3 desfalques para a decisão: Leandro, Alekinho e Jackes Cansado, todos por lesões. Mas terá à disposição os seguintes nomes:

Juninho Pastor e Paraguai (goleiros), Jeanzinho, Alisson, Marcão, Bibão, Zinho, Nenê, Cesinha, Pijama, Michel, Marcos Neguinho, Digo Urso e Marquinhos. O técnico é Adriano Sena – “Velinho”.

O Juventude AG também não poderá contar com dois jogadores, Euler e Tom, ambos por compromissos particulares agendados anteriomente. O elenco a disposição será o seguinte:

André e Marcos Vinicius (goleiros), Indião, Giga, João Matheus, Negueba, Guaru, Barrios, Christian, Zé Carlos, Willians, Juliano, Pepe, Rafael Favaro, Nelson Junior e Lucas Lourenço. O técnico é Thiago Altomare auxilido por Leandro Breguedo e Flávio Pederiva.

ARBITRAGEM

Ambos os jogos, decisão do terceiro lugar e final, terá arbitragem de Altair Rodrigues, o “Kabeça”, e Odair José Pereira, o “Milão”. O 4º arbitro será Richard de Oliveira, o “Dinho”.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Segundo apurado pelo site Dourados Esportivo, ambos os jogos serão transmitidos ao vivo pela MS Web Rádio. A narração será de Gustavo Marra e Ântonio Neres, com reportagens de campo de Rogério Vidmantas, Clezer Gomes e Vaniltom de Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS