Futebol Amador | Hélio Lima | 26/08/2015 02h18

Duelo entre campeões abre Milionário do São Conrado

Compartilhe:

Campo Grande - O Campeonato "Milionário" do São Conrado começa neste domingo (30) com rodada dupla. O primeiro jogo será realizado entre o atual campeão, Mercado Duarte contra o vencedor da Série B deste ano, a Distribuidora Lopes/K9, às 09h00.

Essa partida terá a tradicional narração da Equipe Toque de Bola, comandada pelo narrador Dantas Junior, que anima o público que comparece aos jogos.

Na sequência é a vez do jogo entre dois representantes do bairro - Portuguesa x São Conrado F.C, às 10h00.

Regulamento - A edição de 2015 teve o regulamento definido em reunião realizada na noite de ontem (25).

A 6º Copa Equipe Toque de Bola de Futebol Amador/19º Campeonato do São Conrado será disputada por 24 equipes, divididas em quatro grupos (A,B,C e D) com seis equipes cada.

Qualificam-se para a fase de oitavas de final os quatro primeiros de cada chave. Nas oitavas a decisão será em jogo único, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

De acordo com a organização, a decisão do campeonato está prevista para ocorrer no dia 13 de dezembro.

Tradição em campo - De acordo com Everson Nunes, o "Repórter Olho Vivo", membro da Equipe Toque de Bola, o torneio deste ano vai contar com o retorno de equipes tradicionais do futebol amador de Campo Grande, como o União Guaicurus, campeão da Copa Moreninhas no início do mês e da tradicional Construmarc.

O atual vice-campeão, Goiás está na chave A, junto com Mercado Duarte e Distribuidora Lopes/K9, equipes que fazem a abertura do certame. Damha I, Perfil Ferros e Vó Maria, Seguragil e a Equipe Saraiva são outros destaques.

Jogando em casa - Além de Portuguesa e São Conrado  F.C, representam a região do grande São Conrado as equipes do Sport Chopp Portugal, Atlético São Conrado e Os Malas do goleiro Thiago, destaque da equipe que ficou em segundo lugar no Campeonato da Série B.

O bairro Santa Emília, vizinho do São Conrado será representado pelo Santa Emília, fechando o grupo que representa a região no torneio.

De acordo com Nunes, a expectativa é de um campeonato mais competitivo que nos outros anos. "Grandes equipes estão retornando para o campeonato deste  ano,  com muitos jogadores profissionais que irão participar. A tendência é de um campeonato disputado, com bons jogos, e quem ganha com isso é o torcedor, que infelizmente no nosso estado é carente de futebol, mas no futebol amador vêm crescendo cada vez mais, completa Nunes.

Segundo Nunes, a expectativa é de que a edição de 2015 será a melhor já realizada.

Premiação - O certame conta com a premiação de 30 mil reais. O grande campeão leva 20 mil reais. O segundo colocado ganha 5 mil, o terceiro 2 mil e o quatro lugar fica com 1.500.

Musa do Campeonato - Outra novidade no torneio será a disputa entre musas das equipes. Cada time deve indicar uma candidata para concorrer no concurso.

A vencedora vai levar premiação em dinheiro, além da faixa de Miss.

Os jogos serão realizados na rua internacional, esquina com a rua Pampulha, no campo conhecido como "Gramadão do São Conrado".

Segundo a organização, a partir deste ano, o campo receberá o nome de "Arena Claudionor Falcão", desportista que há mais de 20 anos trabalha com o futebol amador no bairro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS