Futebol Amador | Da redação | 20/08/2018 08h22

Copa Sabadão tem finais com dez gols em grande festa

Compartilhe:

A 18ª Copa Sabadão de futebol soçaite, promovida pelo Rádio Clube de Campo Grande, foi encerrada neste domingo em grande estilo na sede campo da tradicional agremiação, com a realização de três jogos nas categorias livre, máster e supermaster e a presença maciça dos associados. O megaevento foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja, tendo em vista que o Governo do Estado foi patrocinador da premiação e arbitragem da disputa.

A Copa Sabadão é um dos torneios de futebol socaçite que o Rádio Clube realiza anualmente entre seus associados. Esta edição, que homenageia o veterano Buffa – Joaquim Alves Lemes, 73, antigo associado e ainda futebolista -, contou com a participação de 250 atletas entre 15 e acima de 70 anos de idade. A fase classificatória, onde quem pontua é o atleta por não haver equipe fixa, contou com oito rodadas e uma semifinal.

Resultados

Na categoria supermaster, o time do capitão Flavinho Andrade (Fluminense) venceu os comandados do capitão Joacyr Barrios (Vasco) nos pênaltis, por 4 a 3, com gols de Gaeta, Fernando, Flavinho e Wagner. No tempo complementar, de 70 minutos, empate em 1 a 1, gols de Neudes (Vasco) e Barba (Fluminense). O homenageado Joaquim Lemes jogou um tempo em cada equipe, como parte da homenagem prestada pelos peladeiros do clube.

Na segunda partida, pelo máster, o Santos (capitão Ricardo Lemos) dominou o Flamengo (Felipe Barros), vencendo por 3 a 1, gols do artilheiro Patussi (2) e Zinezzi. De pênalti, Renato Antonio descontou no final. Na categoria livre, goleada do time do capitão Denis Matos (Corinthians): 4 a 1 diante do São Paulo (capitão Paulo Sérgio), com gols de Lucas Duarte (3) e Alexandre. Guilherme fez o de honra, de pênalti.

Copa Rádio Clube

No final da partida, o clube promoveu a premiação dos atletas e homenageados e anunciou a próxima competição: a 11ª Copa de Futebol Rádio Clube, aberta, que terá a participação de 42 equipes nas categorias livre, máster, supermáster e hipermáster (acima de 55 anos de idade). A disputa homenageia o ex-jogador profissional Julio César (Pelezinho), que hoje atua como fomentador do futebol de salão, e começa no dia 26 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS