Futebol Amador | Hélio Lima | 15/08/2015 23h59

Com virada Estrela Park conquista Amador do Lagoa Dourada

Compartilhe:

Campo Grande - O Campeonato de Futebol Amador do Lagoa Dourada conheceu neste sábado (15) o seu grande campeão. Após 50 minutos intensos, o Estrela Park superou o Almeida F.C de virada, pelo placar de 2 x 1.

Em jogo equilibrado, o Almeida abriu o marcador aos 10 minutos, em um belo chute de João Pedro. O árbitro assinalou o gol para Alan, mas foi o camisa 10 do Almeida que finalizou nas redes do adversário.

O Estrela Park era mais agressivo, mas o Almeida, que contava com jogadores rápidos, imprimia um toque de bola envolvente. Mesmo assim, o time não levava tanto perigo ao gol do arqueiro do Estrela.

Mesmo perdendo o jogo, o Estrela era mais incisivo e aos 14, Valtenir teve a chance, mas parou no goleiro Amauri, que vinha tendo bastante trabalho.

Aos 16, Heberton empata para o Park. Na sequência do jogo, aos 18, Heberton faz jogada pelo lado esquerdo da defesa do Almeida e finaliza. Amauri defende e no rebote Ricardo Lima virá o jogo para o Estrela Park. 

Logo depois, na saída, por muito pouco o Almeida não empata. O time manda a bola na trave. Com o placar favorável, o Estrela domina o final do primeiro tempo, levando muito trabalho ao goleiro Amauri.

No final da primeira etapa, ocorre uma confusão envolvendo os jogadores das duas equipes. O jogo fica paralisado por 10 minutos e o saldo é de quatro jogadores expulsos, dois para cada lado. Com isso, o jogo no segundo tempo fica mais aberto, com mais espaço no campo, a partida fica dinâmica. 

O Almeida seguiu investido na posse de bola, e levando perigo nas bolas enfiadas para o centroavante Gilmar. O Park quase amplia com David aos 8 da segunda etapa, após escanteio. O jogo segue morno, com o Almeida levando perigo em bolas alçadas na área. Já o Park não consegue vencer novamente o bom arqueiro Amauri.

A última grande chance acontece aos 18, com Lucas no rebote. A bola bate pela segunda vez na trave do Park. Final de jogo - Estrela Park 2 x 1 Almeida. O jogo termina já com pouca luz natural.

Com a vitória o Estrela garantiu do título do Campeonato Amador do Lagoa Dourada, torneio que foi disputado por 21 equipes, e teve início em fevereiro.

De acordo com o responsável pela equipe, João Bosco, o time é formado apenas para a disputa deste campeonato, e é formado por familiares e amigos que moram no mesmo bairro. Ele parabenizou os organizadores, Genésio e Martina, que estão à frente do certame já a cinco temporadas.

Um dos destaques em campo, o goleiro Amauri lamentou a derrota. Para o goleiro faltou experiências para a equipe definir o jogo. "A equipe foi bem durante o campeonato todo, mas na final não se encontrou. Um pouco de individualismo. Perdemos gols que não poderíamos perder", completou Amauri.

Terceiro lugar - O Marabá não deu chances ao Paulista F.C na decisão do terceiro lugar. O time venceu por 4 x 2, com Marcos e Eduardo (2 gols cada).

O Paulista descontou com Luciano. O gols mais bonito da partida foi o quatro tento do Marabá. Eduardo colocou no ângulo do goleiro do Paulista, em um belo chute de fora da área.

Além da terceira posição, o Marabá teve o goleiro menos vazado, Leandro, e um dos artilheiros da competição, Johnny, que ficou empatado com Diro do Paulista com cinco gols marcados.

De acordo com o organizador, Genésio Assis, ficou satisfeito com a final do torneio. "O campeonato foi bom com a final equilibrada. O futebol é assim mesmo com um vencedor e um perdedor", disse o Assis.

Segundo ele, a organização ficou por conta dele e de sua esposa, Dona Martina e da Associação Esportiva do Bairro Lagoa Dourada. Os dois estão à frente juntos do certame, sem apoio de terceiros.

Na próxima semana o Bairro Lagoa Dourada começa a receber o Torneio entre Veteranos, no mesmo campo que recebeu o certame, localizado na Rua Armal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS