Futebol Amador | Hélio Lima | 01/10/2015 16h44

Com gol olímpico, Dalva Gol na Gaveta vence Construmarc

Compartilhe:
Com gol olímpico de José Ricardo, Dalva Gol na Gaveta vence Construmarc no último lance (Foto:Hélio Lima) Com gol olímpico de José Ricardo, Dalva Gol na Gaveta vence Construmarc no último lance (Foto:Hélio Lima)

Campo Grande - A abertura da segunda rodada do 8º Campeonato de Futebol de Várzea do Dalva de Oliveira foi disputada na noite de ontem (30). Seis equipes entrarem em campo nas três partidas que foram realizadas no campo da avenida Marques de Pombal, 1440, no bairro Dalva de Oliveira, em Campo Grande.

No primeiro jogo o Santa Cruz goleou o Saudade pelo placar de 11 x 4. Marcaram para o Santa Cruz, Bruno (3), Doda (2), Beto (2), Ricardo (2), Lucas (1) e Franciel (1). Para o Saudade Carlinhos (2), Giovanio (1) e Carlos (1).

Na sequência em partida extremamente disputada o Marabá goleou o Bati Fàcil pelo placar de 5 x 1, mas o resultado não correspondeu ao que foi a partida.

O Marabá chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo, gols de Willian e Jorginho. No início da segunda etapa, Ronei descontou para o Bati Fácil.

A partida ficou equilibrada, com o jogo bastante pegado. No final o Marabá deslanchou com três gols de Willian, artilheiro da partida com quatro gols.

Na terceia partida da noite, o Dalva Gol na Gaveta entrou em campo buscando recuperação, após perder em sua estreia pra o Tiradentes.

O adversário foi a Construmarc, que goleou no seu primeiro jogo - 9 x 2 sobre o Casarão.

Em outra partida equilibrada, o Dalva abriu vantagem com a Construmarc sempre correndo atrás no marcador.

No final da partida o placar estava empatado em 4 x 4, quando no último lance do jogo, José Ricardo fez um gol olímpico, após cobrança de escanteio fechada, que enganou a defesa da Construmarc. Placar final - 5 x 4 para o Dalva Gol na Gaveta. Marcaram José Ricardo (2 gols), Jé (2) e Ricardo.

Para a Construmarc o destaque foi Adryan, autor do quatro gols da equipe.

O campo localizado na Avenida Marques de Pombal, é palco do campeonato há dois anos e meio, segundo o organizador Cleberson Silveira, o "Ronaldinho" como é conhecido.

Em todo este tempo nova direção da Associação de Moradores local, conseguiu levantar uma nova estrutura, que é paga com a realização de campeonatos e eventos no espaço.

O espaço já é utilizado por um projeto durante a semana, que atende 70 crianças, e que segundo Ronaldinho, em breve vai ser iniciada uma escolinha de futebol, em parceria com uma igreja, para atender os jovens do bairro Dalva de Oliveira.

As equipes participantes também contribuem com cestas básicas, que são revertidas para famílias carentes do bairro.

O torneio está atraindo grandes equipes do futebol amador de todas as regiões de Campo Grande, como o Casarão, Marabá, Construmarc, Seduc e o União Nova Lima, "Antes eram equipes só da regiaão, como Marçal de Souza, Tiradentes e Estrela Park. Hoje em dia muitos jogadores profissionais de Campo Grande estão no final de semana brincando aqui com a gente", ressalta Silveira.

A rodada prossegue hoje (01) com mais três partidas.

Quarta-feira - 30 de Setembro

17h45 - Amigos x Camisa 12

18h45 - Tapa Buraco x Holanda

19h45 - AC Tiradentes x Seduc

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS