Futebol Amador | Hélio Lima | 26/10/2015 14h38

Com dois gols de Ruan, Pratas da Casa conquista Copa Amigos do Donda

Compartilhe:
Vitória por 3 x 2 deu o título ao Pratas da Casa, equipe formada por atletas formados na Escolinha de Futebol do Guanandi (Foto:Washington Kaku) Vitória por 3 x 2 deu o título ao Pratas da Casa, equipe formada por atletas formados na Escolinha de Futebol do Guanandi (Foto:Washington Kaku)

Campo Grande - A 15º Copa Amigos do Donda conheceu nesse domingo (25) o seu grande campeão. Representando o bairro Guanandi na decisão, o Pratas da Casa superou o favoritismo do Sayonara para levar o título da competição.

A partida começou com o Sayonara tendo domínio total das ações, e o Pratas da Casa se defendendo. Mesmo com esse desempenho, o goleiro Cláudio e a defesa do Pratas neutralizaram as tentativas do adversário.

A melhor chance do Sayonara foi com Everton aos sete minutos.

O Pratas da Casa tentava atacar com lançamentos na área adversária. Em uma dessas tentativas o time conseguiu uma falta na entrada da área. Ruan bateu e a bola passou pelo goleiro Alecksandro e pela barreira, abrindo o placar.

No segundo tempo, Clevérson amplia e marca o segundo gol do jogo. O Sayonara pressionou o após troca de passes cruzamento de Alex, Fábio Renan faz contra.

Com o gol o Sayonara pressiona, mas Ruan bate na saída do goleiro para marcar o terceiro. No finalzinho, o Sayonara ainda desconta com Edson. O Pratas da Casa consegurar o placar e conquista o título.

A equipe que é formada por jogadores oriundos da Escola de Futebol do bairro, e entrou no campeonato. Segundo o técnico Adeilson, a vitória foi conquistada na raça, pois o Pratas da Casa entrou desacreditado no torneio, e no final venceu fortes equipes do futebol amador de Campo Grande. "Nome de jogador nós não temos, nós temos raça", afirmou o treinador.

De acordo com  Adeilson, o Pratas da Casa foi a única equipe que permaneceu com o mesmo elenco durante toda a competição.

O time foi formado para está competição, e segundo Adeilson, deve participar de outros torneios na cidada.

O destaque da final foi Ruan do Pratas. Com uma grande atuação, o jovem atleta marcou dois gols, sendo decisivo para a conquista. Segundo ele, a equipe entrou sabendo do potencial do adversário, e por isso se resguardou no início, esperando oportunidades para poder vencer o rival.

O goleiro do Sayonara Alecksandro lamentou as chances perdidas da equipe, já que os dois gols contaram com a colaboração da defesa do Pratas da Casa. De acordo com o arqueiro o balanço da participação do torneio foi positivo, pois o time superou outras 14 equipes para fica com o segundo lugar.

Pelo título o Sayonara faturou sete mil reais. O segundo Sayonara, o terceiro Atlético Guanandy e o quarto colocado Mercado Duarte também faturaram premiação em dinheiro.

Para o organizador, Leondas Delmondes, mais conhecido como Donda. Donda agradeceu aos 16 times que participaram da competição. Segundo ele no final prevaleceu a superioridade da equipes do Prata da Casa.

O evento contou com um público de mais de 300 pessoas na praça de esportes do Bairro Guanandi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS