Futebol Amador | Hélio Lima/A Bola Rolou - Futebol Amador MS | 05/12/2015 21h36

Almeida FC vence 20º Campeonato do Jardim Campo Nobre

Compartilhe:

Mesmo com toda a chuva que caiu na tarde desse sábado (05), o 20º Campeonato de Futebol Suiço do Jardim Campo Nobre teve sua decisão realizada, no campo Silvano Santos de Matos, localizado na esquina das ruas Campo Nobre e Topógrafo, em Campo Grande (MS).

O Almeida FC levou o titulo após bater nos pênaltis o Tarumã, pelo placar de 3 x 2. A decisão foi equilibrada, com os dois times tendo chances de marcar.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Gilmar faz bela jogada, e cruza rasteiro para Reanan que por pouco não abre o marcador. Pouco depois foi a vez do Tarumã dar a resposta, após Paçoca encontrar Pablo que perdeu cara a cara com o goleiro Juninho.

O Tarumã sempre levava perigo em bolas alçadas por na área, mas o seguro goleiro Juninho, sempre atento, evitava maioes problemas.

No final do primeiro tempo, Gilmar cruza e por pouco não marcou o primeiro do Almeida FC. Abadio desviou para escanteio.

No segundo tempo, a maior chance foi com Michel, após contra-ataque, em chute cruzado. Na sequência Marquinhos devolveu o susto, em finalização, que levou perigo ao gol de Abadio.

Com o 0 x 0, a partida foi aos pênaltis, e aí, o Almeida aproveitou melhor, para carimbar o título, vencendo por 3 x 2. 

Foi o segundo título do Almeida em menos de 1 mês. A equipe havia conquistado o título do Campeonato Amador dos Comerciários, em novembro.

Na decisão do terceiro lugar, o Tricolor bateu o Criciúma também nos pênaltis - 3 x 2. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 x 1, gols de Alecsando para o Tricolor, e Gago para o Criciúma.

Um dos destaques do Almeida, o atacante Gimar, artilheiro da competição, com sete gols, ressaltou a importância da união do grupo, que segundo ele, vai comemorar o título só na tarde desse domingo, pois o time tem compromisso na manha desse domingo (06), quando disputa a fase de oitavas de final da Copa Moreninhas II.

Segundo o organizador, Julio César Souza, o balanço do campeonato foi positivo. Souza disse que o próximo campeonato deve ser realizado em abril.

Pelo título o Almeida FC faturou 4.500 reais de premiação.

A competição teve 24 equipes, dvididas em quatro grupos de seis. Os jogos foram realizados sempre aos sábados e domingos.

Sábado - 05 de Dezembro

Terceiro Lugar

Tricolor 1 x 1 Criciúma - Nos pênaltis 3 x 2 Tricolor

Final

Tarumã 0 x 0 Almeida FC - Nos pênaltis 3 x 2 Almeida FC

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS