Futebol Amador | Gazeta MS | 22/08/2017 13h46

AAVV e São Pedro vão à final do 15º Interdistrital em Dourados

Compartilhe:

Vila Vargas e Vila Formosa foram sedes das semifinais do 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo de Dourados neste domingo e AAVV e São Pedro garantiram vagas na decisão do próximo domingo. A competição é realizada pela prefeitura com apoio da Fundação de Esporte.

No clássico disputado em Vila Vargas, a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) venceu o derby local com Nacional de Vila Vargas por 2 a 1 com gols de Damir de Souza no primeiro tempo e Emerson do Vale no segundo. Em uma cobrança de falta no segundo tempo, Janes Maciel fez o gol do Nacional.

No jogo o lateral Bruno Santos da A.A.V.V e o meia direita Paulo Berch foram expulsos. A arbitragem foi de Abelmar Aguiar de Andrade que foi auxiliado por José Valderedo de Souza Lima e Patrick Van Suyspene e como mesária Erica Milena.

Já na Vila Formosa uma virada histórica. Jogando em casa, a Vila Formosa até chegou ficar a frente do Esporte Clube Vila São Pedro, porém tomou o revés e perdeu por 3 a 2.

A Vila Formosa até então uma das equipes favoritas ao titulo, fez dois gols com Wellington Ortega e Elildo Barros, enquanto a virada do adversário foi com dois gols de Anis Araújo e um de Júlio Pereira.

No transcorrer do jogo que teve como árbitro Paulo Augusto Malaquias que foi auxiliado por Daniel Barbosa e Gutemberg Vasconcelos e como mesário Carlos Eduardo Alonso, dois jogadores foram expulsos, sendo eles, Nilson Lopes pela Vila Formosa e Junior de Souza pela Vila São Pedro.

Vale também ressaltar que a presença das torcidas nos dois jogos superou todas as expectativas dos coordenadores de esportes da Funed bem como dos dirigentes e jogadores das equipes.

ARTILHEIROS

Na briga pela artilharia estão: Márcio Borges do eliminado Panambi Veteranos com oito gols, em segundo Wesley Bezerra do Nacional de Vila Vargas com seis, vindo a seguir Magno Valente e Emerson do Cale, ambos da A.A.V.V com cinco gols cada um.

DECISÕES

No dia 3 haverá rodada dupla no estádio da AAVV. Na disputa pelo terceiro lugar, o confronto terá inicio às 13h com a Vila Formosa enfrentando o Nacional de Vila Vargas, enquanto às 15h, AAVV e Vila São Pedro entram em campo para disputar o titulo da competição.

Vale lembrar que em caso de empate nos dois jogos, os vencedores serão conhecidos por meio de cobranças de penalidades.

De acordo com o diretor presidente da Funed, Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", haverá troféus e medalhas ao campeão e vice. Também será dado troféu para a equipe mais disciplinada e para o artilheiro e goleiro menos vazado.

O 15º Interdistrital deste ano teve as seguintes equipes em busca do título da competição:

Pelo grupo "A" o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas; Nacional da Colônia Zanatta; Colonial de Indápolis e Vila Formosa e pelo "B" a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas); Esporte Clube Vila São Pedro; Panambi Veteranos e Clube Atlético Panambi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS