Futebol | EFE | 12/09/2005 13h45

Zagueiro argentino Carlos Azcurra é baleado em campo por policial

Compartilhe:

O zagueiro Carlos Azcurra, do San Martín de Mendoza, foi baleado por um policial durante incidentes ocorridos em campo durante o jogo com o Godoy Cruz, pela segunda divisão do Campeonato Argentino, neste domingo. O atleta teve seu pulmão perfurado pela bala de borracha, foi operado durante quase quatro horas e permanece em uma sala de cuidados intensivos de um hospital da cidade de Mendoza, 1.200 quilômetros ao oeste de Buenos Aires, em estado crítico e com prognóstico reservado.

O policial disparou contra o jogador a menos de um metro de distância quando Azcurra o empurrou, furioso pela forma como eram reprimidos os torcedores de sua equipe, que perdia por 3 a 0.

Os cirurgiões informaram que extraíram a bala do corpo de Azcurra, que sofre \"um traumatismo com ferida no tórax direito, contusão hepática e extirpação do lóbulo inferior do pulmão direito\".

Os fatos aconteceram aos 32min do segundo tempo, quando o Godoy Cruz marcou o terceiro gol contra seu histórico rival e das arquibancadas ocupadas pelos torcedores do San Martín foram lançados objetos contundentes ao campo.

O árbitro Jorge Ferro suspendeu a partida e imediatamente a polícia disparou com balas de borracha contra os torcedores, o que provocou a reação dos jogadores do San Martín.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS