Futebol | Gabriel Sato | 17/08/2020 09h07

Você é a favor ou contra o retorno do futebol neste momento?

Compartilhe:

O futebol brasileiro voltou, mas esse retorno divide opiniões entre os cidadãos. No meio da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), os casos da doença que surgem nos elencos dos clubes nacionais refletem o caos que vive o país neste momento. Desde o início do Campeonato Brasileiro de Futebol Séries A, B e C, no dia 7 de agosto, no total, cinco partidas já foram adiadas devido à pandemia - duas na terceira divisão, duas na segunda e uma na elite do futebol.

Na rodada de estreia da primeira divisão, a partida entre Goiás e São Paulo foi cancelada faltando menos de 10 minutos para o início. O jogo que aconteceria no domingo (9), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), teve a suspensão aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a equipe goiana ter dos 26 testes realizados, 10 pessoas com resultados positivos para a Covid-19, sendo oito jogadores da equipe titular.

Pela Série B, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) já teve dois jogos adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido a contaminação da doença no clube. O confronto contra a Chapecoense, marcada para acontecer na última quarta-feira (12) e válido pela segunda rodada da competição, foi postergado devido os casos de covid-19. Agora, a partida contra o Cuiabá que aconteceria no sábado (15), pela terceira rodada, também foi adiada após a confirmação de 20 jogadores contaminados no time alagoano.

Na terceira divisão nacional também há casos de jogos adiados devido ao Novo Coronavírus. A partida entre Imperatriz e Jacuipense foi postergada após a confirmação de 14 testes positivos na clube do interior maranhense. Com 19 atletas inscritos na competição, apenas cinco estariam aptos para entrar em campo. O Imperatriz ainda não estreou na Série C deste ano. Na primeira rodada, o duelo contra o Treze, em Campina Grande (PB), foi suspenso. O clube, na ocasião, tinha 12 atletas contaminados.

Sem datas de previsão para os jogos que foram postergados, as equipes brasileiras vivem uma incerteza sem ter segurança no protocolo desenvolvido pela CBF. Mesmo assim, a maioria das equipes são favoráveis ao retorno das competições, visto que a crise financeira tem aumentado para a maioria.

Com o objetivo de saber a opinião dos sul-mato-grossenses, o Esporte Ágil desenvolveu uma enquete para saber se você é a favor ou contra o retorno das partidas de futebol no Brasil. Para votar, basta clicar na enquete e deixar seu voto. Participe!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS