Futebol | Gazeta MS | 02/04/2018 10h32

TJD nega recurso e mantém punição do Costa Rica

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) não acatou o recurso do Costa Rica para que a pena imposta ao clube por ter escalado um atleta irregular fosse reconsiderada. Na noite desta quarta-feira (28), os auditores decidiram manter a perda de 13 pontos pela utilização do lateral Paulinho nos primeiros jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa, que resultaram na eliminação do clube. Como o caso foi analisado pelo Pleno, resta ao departamento jurídico do Costa Rica recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A defesa do clube do Interior manteve a tese do primeiro julgamento, alegando que Paulinho, na época jogador do Operário FC, teria sido condenado em um processo que transcorreu com erros. O atleta teria sido citado com menos de 48 horas, prazo mínimo para isso, e o advogado Arley de Campos Carvalho, representante do Costa Rica, pedia, por isso, a anulação da pena.

No entendimento dos procuradores, porém, como na ocasião Paulinho contou com a defesa do Operário que não reclamou do pouco prazo dado para tal, a justificativa do CREC para pedir a anulação não foi considerada e, de forma unânime, os promotores negaram os recursos, mantendo a pena.

Entenda o caso

Paulinho foi expulso após confusão na semifinal de 2017, quando ainda defendia o Operário, contra o Corumbaense. Ele cumpriu a suspensão automática e depois foi condenado a cumprir mais três jogos. Porém, ele não cumpriu tal decisão da Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul.

Nessa temporada, ele disputou quatro partidas pelo Costa Rica, rendendo então a retirada de 13 pontos - como o time ficou com 11 na fase de grupos, ficou com -2 na tabela e acabou tendo que ceder espaço para o Novo nas quartas de final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS