Futebol | Gabriel Sato | 25/12/2019 08h01

Times de MS conhecem adversários da Copa do Brasil 2020

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde da última quinta-feira (12) os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. Cerca de 80 clubes participam do torneio, que começa no dia 5 de fevereiro e termina em 16 de setembro. Águia Negra e Aquidauanense, representantes de Mato Grosso do Sul na competição, conheceram seus adversários e ambos enfrentam times do nordeste na primeira fase da competição.

Atual campeão estadual, o Águia Negra enfrenta o time maranhense, Sampaio Corrêa, vice-campeão da Série C e promovido a Série B. E o Aquidauanense, encara a equipe norte-rio-grandense, ABC, que teve um ano diferente do Sampaio, sendo vice-campeão Potiguar e rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro.

A primeira fase será em jogo único, com o time pior colocado no ranking jogando como mandante e o visitante jogando pelo empate. No caso, ambos os times sul-mato-grossenses, por serem piores ranqueados que seus adversários, jogarão em casa, mas precisam da vitória para garantirem a classificação. O sorteio dividiu as equipes em chaves, definindo o caminho até a terceira fase, quando começam os duelos em dois jogos.

Jogos da primeira fase (Foto: Copa do Brasil/Twitter)

A partir das oitavas de final, entram na competição os classificados à Libertadores, o atual campeão do torneio, o campeão da Copa do Nordeste, campeão da Série B e campeão da Copa Verde. Sendo assim, Athletico Paranaense, atual campeão, Fortaleza (Copa do Nordeste), Cuiabá (Copa Verde), Red Bull Bragantino (Série B), Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional (Libertadores), são as equipes que ainda entrarão na Copa do Brasil.

Com início da competição marcada para o dia 5 de fevereiro, a grande final da está marcada para os dias 10 e 16 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS