Futebol | Só Por Esportes | 16/05/2019 11h34

Time de Ismaily goleia e conquista Copa da Ucrânia

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Ismaily ajudou o Shakhtar a vencer por 4 a 0 o Inhulets, quarta-feira (15), em Slavutych Arena, em Zaporizhia – a 565 km da capital Kiev e a 240 km de Donetsk -, na final da Copa da Ucrânia. O clube é campeão do torneio pelo quarto ano seguido (2016, 2017, 2018, 2019), a 13ª de sua história.

O lateral esquerdo nascido em Ivinhema, a 290 km de Campo Grande, é titular no time treinado pelo português Paulo Fonseca. Na quarta, Ismaily deu assistência para um dos dois gols do também brasileiro Tetê. Diante do adversário que joga a segunda divisão do Ucraniano, o Shakhtar liquidou a fatura ainda no primeiro tempo, ao ir para o intervalo com 3 a 0 no placar, com gol de Júnior Moraes. No segundo tempo, o israelense Solomon deu números finais à decisão.

Um dos destaques do elenco, foi até lembrado por Tite para amistosos no ano passado, Ismaily festeja seu 13º título com a camisa do Shakhtar, clube em que está desde 2013. São quatro títulos nacionais, cinco copas e quatro supercopas locais.

Antes de ir para a Europa, o sul-mato-grossense de 29 anos jogou no Desportivo Brasil e São Bento-SP. No Velho Continente, o primeiro clube do jogador foi o Estoril, em Portugal. Depois passou pelo Olhanense e Braga, também portugueses, até chegar na Ucrânia.

Além de Ismaily, Tetê, e Júnior Moraes, o elenco conta com pelo menos cinco brasileiros: Marcos Antônio, Alan Patrick, Taison, Dentinho e Wellington Nem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS