Futebol | Divulgação | 09/09/2005 12h46

Time da UNAES vence Torneio Golden Gol/Galeria dos Esportes

Compartilhe:

Os jogadores do time de Futebol Society da UNAES - Centro Universitário de Campo Grande entregaram simbolicamente a medalha de ouro e o troféu de primeiro lugar do Torneio Golden Gol / Galeria dos Esportes ao reitor da instituição, João Leopoldo Samways Filho. O reitor agradeceu a homenagem e afirmou que "para ser campeão é necessário ter três grandes virtudes: técnica, preparo físico e, principalmente, equilíbrio. Tenham certeza de que, daqui a diante, cada vez mais pessoas irão respeitar o time da UNAES. Muito obrigado por esta alegria", disse.

Para o jogador Luciano "a vitória é resultado da soma de todas as partes. Da dedicação e atitude dos jogadores, da determinação do treinador Antônio Carlos e do apoio e incentivo da UNAES", afirmou.

A partida que consagrou o time campeão foi a final disputada no Clube Golden Gol, neste sete de setembro, entre a UNAES e a Transportadora Roma. O placar foi de 4 X 2 para a UNAES. Ao todo, 28 times disputaram o torneio, cinco dos quais do interior do Estado. A competição teve início no dia 17 de agosto.

Para o coordenador de Esportes da UNAES, José Gehilson da Silva, "o que é mais admirável neste time é a garra, a determinação e a amizade dos jogadores. O início da formação do time se deu justamente pela amizade dos garotos. Mesmo a maioria deles sendo acadêmicos da UNAES, eles conseguiram trazer alguns atletas que, apesar de não estudarem aqui, vestem a camisa de fato", revela.

O atleta Luciano ainda relata que "a cada partida, o time se supera e já escutamos que o futebol society está mudando com a chegada da UNAES. Somos um time que chegamos para ficar", conclui.

Este é o segundo torneio do qual o time do Centro Universitário participa e se destaca. Em maio, os jogadores conquistaram o segundo lugar na Copa Sesi. O time de futebol society da UNAES foi criado am abril deste ano.

Copa Campo Grande - O Futebol Society da UNAES está participando, também, da Copa Campo Grande. Este torneio é seletivo para o Campeonato Brasileiro de Futebol Society, que vai acontecer no início de 2006. "Com o resultado do Torneio Golden Gol nós estamos mais confiantes que é possível representar Mato Grosso do Sul no ano que vem no Campeonato Brasileiro", acredita Gehilson.

O futebol society é disputado com oito jogadores em cada time, em um campo gramado, com dimensões menores que o campo oficial, onde os times jogam com onze jogadores.

Confira abaixo, a relação dos jogadores campões (em ordem alfabética):

1. Arthur
2. Anderson (alemão)
3. Braulio
4. Camarone
5. Danilo
6. Felipe (chumbinho)
7. Gustavão
8. Luciano
9. Luizinho
10. Marcelinho
11. Toninho (capitão)
12. Wellyngton (Io)
13. Wesllen (Io)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS