Futebol | Da Redação | 24/06/2020 07h24

Sul-mato-grossenses fazem pesquisa de jogos entre equipes do Estado

Compartilhe:

Um trabalho iniciado em 2014 pelo assessor de imprensa da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), Thiago Lopes de Faria, fará com que a entidade conte com todos os resultados de confrontos entre clubes de Mato Grosso do Sul. O assessor busca registros dos resultados de todas as partidas entre equipes do estado de MS, e conta com ajuda de um jornalista e um pesquisador para reunir todos os dados.

De acordo com Faria, há 10 anos ele registra os dados dos jogos.“Faço o registro desde 2010 em meu arquivo pessoal e desde que entrei na entidade, procuro deixar para torcedores, dirigentes e jornalistas, a história dos confrontos do futebol do estado”.

Muitos dados que o assessor conseguia eram incompletos, mas graças a um trabalho em parceria, foi possível encontrá-los. “Procuramos falar com várias pessoas, buscando em vários lugares, com cronistas e jornalistas do passado que se dispuseram a ajudar e vamos conseguir atualizar a história para que qualquer um possa saber como as rivalidades no nosso futebol surgiram”.

O trabalho contou com ajuda direta do jornalista três-lagoense, Gian Nascimento, e do pesquisador de Minas Gerais, Artur Mendes. “Não adianta nós termos todas as informações e guardarmos conosco. Toda cultura não compartilhada é inútil. Nossa intenção é contribuir para que a história do nosso futebol seja sabida por quem a procurar”, finalizou Faria.

*Com informações da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS