Futebol | Gazeta Esportiva | 01/11/2017 08h34

Sul-mato-grossense confirma negociação para renovar com o Botafogo

Compartilhe:

O lateral-esquerdo Gilson foi o escolhido para conceder uma entrevista coletiva ao fim do treino do Botafogo na manhã desta quinta-feira e falou sobre a possibilidade de permanecer em General Severiano no próximo ano. O jogador sul-mato-grossense tem contrato somente até 31 de dezembro, mas confirmou que está em andamento as negociações para uma renovação. O defensor, que também pode atuar improvisado no meio, manifestou o desejo de seguir no Glorioso.

"Realmente já houve o contato por parte do Botafogo e o meu representante está resolvendo tudo. Confio demais nele e ele sabe que meu desejo é permanecer no Botafogo. Espero ficar e classificar o Botafogo para a Libertadores. Esse é meu objetivo", disse Gilson que nasceu em Campo Grande.

O jogador disse que não recebeu nenhuma proposta de outro clubes até o momento.

"Não chegou nenhuma proposta para mim. Tenho contrato até o fim do ano. Geralmente as propostas surgem no fim do ano. Mas espero que tudo corra bem e eu possa permanecer no ano que vem", disse Gilson.

O lateral comentou ainda sobre a possibilidade de largar na frente em uma disputa como titular na próxima temporada caso Víctor Luís, que está emprestado pelo Palmeiras, realmente deixe General Severiano.

"Realmente, se formos colocar na teoria, eu permanecendo posso largar na frente para ser titular. Mas estamos falando na teoria, pois o futebol mé dinâmico e as coisas mudam rapidamente. O importante no meu ver é estar sempre preparado. Quando fui titular sempre correspondi. Acabei cumprindo o que o Jair sempre pede. Sobre o ano que vem, se ficar, vou buscar meu espaço para ser titular. Respeitando os companheiros", disse Gilson.

Dentro de campo o elenco participou de um treino fechado em sua reapresentação, depois da folga de segunda-feira. O Botafogo volta a campo apenas no sábado, às 19h (de Brasília), para fazer o clássico com o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para este jogo o técnico Jair Ventura perdeu o volante João Paulo, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols e está suspenso. Em compensação, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. Nesta quarta-feira o plantel treina na parte da manhã. Com 48 pontos conquistados, em sexto lugar, o Alvinegro busca um triunfo no clássico para encaminhar a classificação para a Copa Libertadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS