Futebol | Da redação | 13/07/2005 15h59

Sidrolandia é sede da próxima etapa da III Copa Sub-16

Compartilhe:

Futebol

O Secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, abre oficialmente, nesta quinta-feira (14/07), mais uma etapa classificatória da III Copa MS de Futebol Sub-16. Desta vez, o município sediante é Sidrolândia. A solenidade de abertura acontecerá às 14 horas, no estádio municipal. Em seguida, as primeiras equipes entram em campo abrindo oficialmente o campeonato.

Esta etapa representa as competições da Região I e conta com representantes de oito municípios sul-mato-grossenses: Anastácio, Itaporã, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Sidrolândia (cidade sede), distante 68 quilômetros da Capital.  A fase classificatória é distribuída em dois grupos, de quatro equipes cada, a serem definidas em sorteio, realizado durante o congresso técnico do evento. O congresso está marcado para as 8h30 (14/7), no ginásio municipal de Sidrolândia. Além do estádio municipal, haverá jogos no campo de futebol da aldeia Tereré.

A III Copa MS de Futebol Sub-16 teve início no dia 9 de julho, com duas fases classificatórias, ocorridas simultaneamente nas cidades de Ponta Porã e Pedro Gomes. Agora, nesta etapa serão definidos os dois últimos classificados, que participam da fase final da Copa MS Sub-16, a ser disputada entre os dias 29 a 31 de julho, nas cidades de Guia Lopes da Laguna e Jardim.

Até o momento, Ponta Porã e Bataguassu garantiram a permanência na competição, ao sagrarem-se 1º e 2º colocadas da Região III, enquanto Coxim e Costa Rica, campeã e vice da Região II, também estão na final. Vale ressaltar que, de acordo com o regulamento da Copa, as cidades de Jardim e Guia Lopes estão automaticamente classificadas para a final, visto que irão sediar as últimas disputas.

A III Copa MS de Futebol Sub-16 é uma realização do Governo Popular e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com 31 prefeituras municipais. A Copa é direcionada aos jovens de Mato Grosso do Sul e tem o objetivo de desenvolver e estimular a prática esportiva como instrumento de integração, socialização e de confraternização entre os atletas, além de possibilitar o surgimento de novos talentos.


As cidades de Guia Lopes da Laguna e Jardim, cidades-sede das finais do Estadual, já estão classificadas para a fase estadual da 3ª Copa MS de Futebol Sub-16. Além das equipes de Guia Lopes da Laguna e Jardim, as equipes de Ponta Porã, Bataguassu, Coxim e Costa Rica, são as outras quatro equipes classificadas, restando apenas duas vagas da região I, que será disputada entre os dias 14 a 17 de julho, em Sidrolândia. A fase final será realizada em Guia Lopes da Laguna e Jardim, nos dias 29 a 31 de julho.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS