Futebol | Da Redação | 02/03/2020 10h24

Sétima rodada do Estadual é marcada por vitórias de visitantes

Compartilhe:

A sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 foi marcada pela supremacia das equipes visitantes. Dos cinco jogos realizados no final de semana, as equipes mandantes perderam em quatro. Foram dois jogos no sábado (29), e três no domingo (1).

Operário e Maracaju Atlético Clube (MAC) abriram a rodada em duelo realizado no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão. Na Capital da Linguiça, o Galo conseguiu uma vitória pelo placar mínimo de 1 a 0. Igor Vilela foi o responsável pelo único gol da partida.

Outro duelo do sábado foi o confronto entre líder e lanterna da competição, Águia Negra contra Clube Esportivo Nova Andradina (Cena). No Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, Pedro (2’) e Cleiton (35’) anotaram, no segundo tempo, para o time de Rio Brilhante. Com os três pontos, a equipe rubra-negra chega aos 16 e se isola na liderança do Estadual.

O Corumbaense foi o único a vencer em seus domínios na sétima rodada do campeonato. No domingo (1), os torcedores presentes no Estádio Arthur Marinho, viram o Carijó da Avenida bater o Comercial, com gol assinalado nos acréscimos da etapa complementar (47’). Willian, em cobrança de penalidade máxima, garantiu a segunda vitória em seis jogos do Alvinegro da Cidade Branca.

Em Ponta Porã, no Estádio Aral Moreira, a Pontaporanense voltou a perder no campeonato. Desta vez, o algoz foi a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), que venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados por Kanu (9’) e Gabriel (18’), ambos no segundo tempo do duelo.

Costa Rica e Aquidauanense entraram em campo em busca da vice-liderança do Estadual, para fechar a rodada. No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, Mohamed, aos 18 minutos, abriu o placar para a Cobra do Norte e Mauro Viana, aos 29, empatou ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, veio a virada dos visitantes com Agnaldo (15’) e Beleu (38’), de pênalti. Final de jogo: 3 a 1. Com a vitória fora de casa, o Azulão da Princesa chegou a 11 pontos e deixou o Costa Rica com oito, caindo da segunda para a quinta posição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS