Futebol | Da Redação | 07/11/2019 12h32

Sete de Dourados é confirmado fora do Estadual Série A de 2020

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou de forma definitiva de que o Sete de Setembro, de Dourados, está fora da Campeonato Estadual da Série A de 2020. A decisão foi concluída no Congresso Técnico do Campeonato Estadual. O presidente do clube douradense, Tony Montalvão, entregou o ofício no pré-arbitral, e acreditava que o time pudesse reverter, mas com a publicação do edital, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não terá representante na elite do futebol Estadual.

Três vagas se abriram na competição do ano que vem para completar os dez times do campeonato, com a saída do sete. As diretorias de do Maracaju e do Clube Esportivo de Nova Andradina (Cena), não estão dispostos a ocupar duas das três vagas, por questões financeiras.

O presidente do Maracaju, Aparecido Lotti, confirmou que o trabalho de restruturação do clube será a partir das categorias de base, para pensar em retornar a Série A em três anos. De acordo com o presidente da equipe de Nova Andradina, José Leôncio de Oliveira, o time continuará na segunda divisão para movimentar o plantel sub-19, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A principal competição de futebol estadual deverá ter apenas oito participantes que serão o Águia Negra, Aquidauanense, Comercial, Operário, Corumbaense, Costa Rica, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão e a equipe da Pontaporanense, que provavelmente será a única que deverá subir para disputar a Série A.

*Com informações do site Esporte MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS