Futebol | Gabriel Neri | 21/02/2021 08h18

Série B do Estadual: Confira os cenários para a rodada 4

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol da Série B conheceu seu primeiro time do acesso na tarde desta quarta-feira (17). O União/ABC, de Campo Grande, empatou em 1 a 1 contra o Dourados Atlético Clube e chegou aos cinco pontos. Com isso, está confirmado na Série A de 2021. No outro embate da rodada 3, disputado simultaneamente, o Três Lagoas venceu o primeiro jogo de sua história, 3 a 1 sobre o Coxim. Assim, a vaga na primeira divisão está muito próxima.

A rodada 4, penúltima do pentagonal, será disputada no próximo domingo (21) e já pode decidir todas as quatro equipes do acesso. Desta vez, o União/ABC é o time que ‘descansa’. As duas partidas serão às 15 horas. Dourados e Três Lagoas jogam no Douradão enquanto Coxim e Novo duelam no Estádio André Borges, na Cidade do Peixe.

Antes de passar os cenários da rodada que pode decidir tudo, vamos à classificação. Após três datas, o União/ABC é o líder com cinco pontos. O segundo colocado é o Dourados seguido pelo Três Lagoas (com dois jogos), ambos com quatro pontos. Os dois últimos são o Novo e o Coxim, ambos com um ponto, mas vantagem para o campo-grandense pelo saldo de gols.

O União/ABC já está na Série A e só joga na última rodada, quarta-feira (24) ante o Três Lagoas, no Madrugadão. A equipe do Bolsão visita Dourados agora e em caso de empate os dois sobem.

O ‘jogo dos desesperados’ é entre Coxim e Novo. Se o vencedor for o Coxim, a equipe ainda não está garantida na Série A mesmo chegando aos quatro pontos, porque o Novo ainda tem mais uma partida por jogar. Caso fique igual o placar, o Novo pode até perder na última rodada por dois gols que ainda sobe. Se o time campo-grandense vencer, deixa os coxinenses na lanterna.

Confira a classificação abaixo:

Posição – Time – Jogos – Pontos – Saldo de gols

1º – União/ABC – 3 – 5 - +2

2º – Dourados – 2 – 4 - +2

3º – Três Lagoas – 2 – 4 - +2

4º – Novo – 2 – 1 - -2

5º – Coxim – 3 – 1 - -4

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS