Futebol | Gazeta MS | 27/10/2017 09h50

Sequência das obras no Estádio Morenão pode ser liberada este mês

Compartilhe:

O projeto de revitalização do estádio Morenão pode ganhar nova etapa ainda neste mês com a liberação por parte da Procuradoria Geral do Estado do convênio entre a Universidade de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Governo do Estado. A retomada das obras aconteceria apenas em 2018.

A segunda fase abrange a área descoberta, mas falta recursos para garantir as necessidades previstas como foi realizado na área coberta liberada neste ano para os jogos do campeonato Sul-mato-Grossense Série A.

Ao site Capital News, o reitor da UFMS, Marcelo Turine explicou o andamento do processo e o desejo da administração do estádio.

"Junto com o Governo do Estado, tentaremos iniciar esse grande projeto do Morenão para o ano que vem. Está perto de finalizar, está na Procuradoria Geral do Estado para poder fazer os últimos alinhamentos. Nós gostaríamos de liberar isso em outubro, nesse mês, que é o mês de 40 anos de criação do Mato Grosso do Sul, então, todo encaminhamento está sendo feito", afirma Turine.

Além das instalações dos corrimãos nas escadarias, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência, também está previsto a implantação de placar eletrônico, o sistema de som, os acentos, as adequações de segurança e acessibilidade, e principalmente a troca do gramado e adequação dos vestiários dos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS